As 100 maiores empresas do mundo estão "mais sociais" na internet, aponta estudo
A Burson-Marsteller, empresa internacional de relações públicas e public affairs, anunciou hoje os resultados da terceira edição do estudo Global Social Media Check-up, em que examina como as empresas listadas no ranking global da Fortune utilizam as plataformas de mídias sociais mais populares: o Twitter, o Facebook, o YouTube e, pela primeira vez, o Google Plus e Pinterest.
O estudo aponta que 87% das companhias utilizam pelo menos uma das quatro mídias sociais analisadas como plataforma de comunicação, o que representa um aumento de 10% no índice desde 2010. O Twitter novamente se destacou como a plataforma mais popular, sendo utilizado por 82% das empresas analisadas, as quais foram mencionadas no canal, em média, 55.970 vezes por mês. Em um único mês, as 100 maiores companhias globais juntas foram mencionadas um total de 10.400.132 vezes nas redes sociais, sobretudo no Twitter.
Já a ferramenta que mais cresceu foi o YouTube. O estudo aponta que houve um crescimento de 79% no número de marcas com um canal oficial nessa rede, sendo que, em média, cada canal corporativo tem mais de dois milhões de visualizações e 1.700 inscritos.
"O estudo indica uma tendência no crescimento da criação de conteúdo pelas empresas daFortune 100", afirma Mark Penn, CEO Global da Burson-Marsteller. "É interessante ver como, de 2010 para cá, as empresas evoluíram no que diz respeito à produção de conteúdo, engajamento e divulgação nas redes sociais. Cada vez mais, as empresas estão apostando em conteúdo multimídia para compartilhar com seus seguidores no Twitter, Facebook e YouTube." No entanto, não são apenas as empresas que estão engajando cada vez mais nas redes sociais. Desde 2011, o número médio de seguidores por perfil corporativo no Twitter quase triplicou, passando de 5.076 para 14.709. No Facebook, a média de "curtir" por companhia aumentou 275% desde 2010, com cerca de 152.646 "likes" só em 2012.
"As pessoas querem interagir e se conectar com essas empresas, e as redes sociais são a ponte direta para essas organizações", diz Dallas Lawrence, Chief Global Digital Strategist da Burson-Marsteller. "O que é ainda mais impressionante é o quanto essas companhias estão se comprometendo com seus seguidores: 79% das contas corporativas se relacionam no Twitter por meio de retweets e menções, e 70% das páginas de empresas no Facebook respondem os comentários recebidos em seus murais e linhas do tempo."
FONTE: CorpTV
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