Autor: Carlos Eduardo
Streaming em eventos é uma forma de transmitir informação em tempo real, ou seja, é uma transmissão ao vivo. Podem ser feiras de jogos eletrônicos, eventos culturais ou divulgação de um novo produto. Seja qual for a finalidade, as transmissões em streaming são soluções para agências de marketing e publicidade e empresas que investem cada vez mais neste tipo de mídia.
As vantagens do streaming refletem, principalmente, no âmbito econômico e produtivo das empresas e agências. É mais vantajoso fazer os eventos online por diversos fatores. Além de reduzir o tempo e o dinheiro que se gastaria viajando às conferências, uma transmissão online pode acomodar milhares de pessoas, pois cada uma está em casa. Não há preocupações como lotação ou viagens.
Para fazer um streaming não é necessário ser uma empresa multiglobal com milhões de usuários e clientes. Até as menores agências de publicidade já começaram a fazer uso das transmissões online. Para um streaming simples é necessário ter apenas um computador com acesso à internet, um microfone e uma webcam. Uma câmera digital pode ser usada também para fazer a filmagem. É importante que a filmagem seja bem feita, em vários ângulos, e que a qualidade dos vídeos para empresas seja boa. Com o avanço das tecnologias, os clientes estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade da divulgação da marca.
Sendo assim, outro fator que também é esperado por aqueles que assistem ao streaming é que a transmissão não tenha falhas. As mais comuns são instabilidade na conexão, demora em carregar o vídeo e travamento. Para se evitar estes contratempos, duas coisas são importantes: primeiro, é preciso saber, de antemão, quantas pessoas, mais ou menos, são esperadas para acompanhar o streaming. Depois, em posse deste número, é preciso certificar-se que a conexão com a internet seja rápida o bastante para suportar a demanda. É fundamental ter uma boa rede de internet para assegurar a qualidade da comunicação.
E, para poder garantir a máxima qualidade da transmissão, o ideal é contratar um serviço especializado em streaming. Estas empresas especializadas sempre têm em conta qualquer possível imprevisto, como uma sobrecarga no servidor devido a um número grande de acessos que não estava previsto.
Comprovar o sucesso do streaming não é difícil. Um evento que normalmente teria 500 pessoas na plateia pode ter 500 mil pessoas assistindo na internet. A frequência de transmissão de vídeos cresce a cada ano.
Sites como Youtube chegam a fazer streamings simultaneamente. Esta é a nova forma de reunir sua audiência e de se comunicar com os diferentes públicos da sua empresa.
Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário