As “Ofertas” do Facebook são um serviço que permite que as empresas postem uma oferta, como um desconto em um restaurante ou filme, em sua página na rede social. Apesar de o serviço estar disponível já há algum tempo, as empresas que queiram passá-lo adiante para outros usuários do FB agora terão que pagar uma taxa por isso.
Analistas do setor dizem que a iniciativa é uma boa notícia vindo da companhia, que tem estado com sua reputação abalada desde seu conturbado processo de IPO, em maio.
Desde a estreia na Nasdaq, a empresa perdeu um pouco de seu brilho e alguns observadores da indústria ainda comentam sobre a possibilidade de seu co-fundador e CEO Mark Zuckerberg sair do posto para deixar uma pessoa experiente em negócios liderar a empresa. Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy, disse que dar um passo como este poderia trazer receita sólida e apaziguar a Wall Street em uma única jogada.
"É de vital importância que o Facebook invista em iniciativas que gerem receita e lucro", disse Moorhead. "Qualquer movimento que a companhia fizer para aumentar estes índices irá agradar Wall Street. Obter receitas com o serviço "Ofertas" é um bom começo, mas será preciso que a empresa informe lucros no final do trimestre para que seja realmente confiável aos olhos do mercado financeiro."
Rob Enderle, analista do Enderle Group, disse que este é um bom momento para o Facebook começar a cobrar das empresas o serviço de ofertas diárias.
"Não é uma má ideia, de verdade, e já é hora de começar a recolher dinheiro para a segmentação de anúncios", disse Enderle.
"Parece ser uma ideia sólida, mas com o Facebook a execução tem sido muito pobre, em grande parte por conta do que parece ser uma enorme inexperiência com a forma como a publicidade funciona. Não acredito que essa inexperiência esteja corrigida ainda e espero que os investidores fiquem de olho para ver se o FB vai executar essa iniciativa direito antes de ficarem muito animados."
FONTE: CorpTV
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