quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Facebook começa a cobrar por serviço de "ofertas"

As “Ofertas” do Facebook são um serviço que permite que as empresas postem uma oferta, como um desconto em um restaurante ou filme, em sua página na rede social. Apesar de o serviço estar disponível já há algum tempo, as empresas que queiram passá-lo adiante para outros usuários do FB agora terão que pagar uma taxa por isso.

Analistas do setor dizem que a iniciativa é uma boa notícia vindo da companhia, que tem estado com sua reputação abalada desde seu conturbado processo de IPO, em maio.

Desde a estreia na Nasdaq, a empresa perdeu um pouco de seu brilho e alguns observadores da indústria ainda comentam sobre a possibilidade de seu co-fundador e CEO Mark Zuckerberg sair do posto para deixar uma pessoa experiente em negócios liderar a empresa. Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy, disse que dar um passo como este poderia trazer receita sólida e apaziguar a Wall Street em uma única jogada.

"É de vital importância que o Facebook invista em iniciativas que gerem receita e lucro", disse Moorhead. "Qualquer movimento que a companhia fizer para aumentar estes índices irá agradar Wall Street. Obter receitas com o serviço "Ofertas" é um bom começo, mas será preciso que a empresa informe lucros no final do trimestre para que seja realmente confiável aos olhos do mercado financeiro."

Rob Enderle, analista do Enderle Group, disse que este é um bom momento para o Facebook começar a cobrar das empresas o serviço de ofertas diárias.

"Não é uma má ideia, de verdade, e já é hora de começar a recolher dinheiro para a segmentação de anúncios", disse Enderle.

"Parece ser uma ideia sólida, mas com o Facebook a execução tem sido muito pobre, em grande parte por conta do que parece ser uma enorme inexperiência com a forma como a publicidade funciona. Não acredito que essa inexperiência esteja corrigida ainda e espero que os investidores fiquem de olho para ver se o FB vai executar essa iniciativa direito antes de ficarem muito animados."

FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário