O estudo ouviu mais de 2 mil pessoas maiores de 18 anos e retratou uma realidade curiosa: a inclusão do banheiro como lugar apropriado para a realização de chamadas de vídeo foi apontada por 10% dos entrevistados.
Além do banheiro, outros ambientes inusitados foram considerados comuns quando a conversa acontece via vídeo. Um exemplo é que 35% dos respondentes afirmaram que faria uma videoconferência profissional na beira da piscina, como mostra o infográfico abaixo. Outro dado interessante é que contratações e demissões de funcionários também já são feitas via vídeo – afirmação feira por 16% dos entrevistados.
De acordo com Bob Romano, vice-presidente global de Marketing da Radvision, o crescimento da utilização de videoconferência vem mudando o comportamento dos profissionais. “O aumento do uso de chamadas de vídeo não é surpreendente. Muitas empresas buscam alternativas econômicas e eficientes de fazer negócios. Ao mesmo tempo, os jovens que ingressam na força de trabalho são mais familiarizados com o uso do vídeo para uma comunicação mais pessoal. Como resultado, a etiqueta das chamadas de vídeo ainda está em desenvolvimento”.
Outras informações da pesquisa podem ser acessadas no link www.radvision.com/videocallsurveyreport
CLIQUE AQUI e conheça os serviços de Videoconferência da CorpTV.
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário