segunda-feira, 11 de março de 2013

Brasileiros passam 27 horas por mês conectados


A comScore divulgou um relatório no qual examina as tendências de uso da web, das mídias sociais e do vídeo online, entre outros aspectos da vida conectada, no Brasil. E o estudo “Futuro Digital do Brasil em Foco 2013” revelou que os consumidores do País passam mais de 27 horas por mês online em seus computadores, a média mais alta de todos os oito mercados latino-americanos analisados pela especialista.

Também descobriu que a audiência da internet brasileira continua relativamente jovem, com 18% dos usuários com idades entre 18 e 24 anos e 30% entre 25 e 34 anos. Os sites de redes sociais capturam a maior porcentagem do tempo dos consumidores no Brasil, com 36%. O Facebook ascendeu como um forte líder da categoria, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que no ano anterior.

"O cenário digital brasileiro mostrou uma mudança significativa em 2012, causada pela forte ascensão das redes sociais", explica Alex Banks, diretor executivo da comScore para o Brasil e vice-presidente na América Latina. "À medida que esses veículos continuem a crescer, estarão promovendo novas e excitantes oportunidades para meios de publicação que querem atrair audiências e empresas que desejam alcançar consumidores."

Os telefones celulares e tablets estão se tornando mais importantes. Visualizações de páginas em dispositivos que não são PCs bateram recorde, com quase 6% dos page views totais dos brasileiros em dezembro 2012. O consumo de vídeo online é outra tendência no Brasil, e cresceu 18% em 2012. O YouTube continua sendo o principal, enquanto o VEVO ficou em segundo lugar. O Facebook obteve o crescimento mais rápido (400%).

O varejo online continua a crescer no País, com o número total de visualizações de página da categoria alcançando 9% de aumento durante 2012. A publicidade online, por sua vez, está em ascensão, com mais de 789 bilhões de impressões de anúncios de display entregues durante 2012. Portais e redes sociais são as duas maiores categorias de conteúdo que fornecem estes anúncios, representando, no total, 45% do mercado.

FONTE: CorpTV

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