Você está buscando uma ferramenta de comunicação que além de ser efetiva possa contribuir ao bem comum? O E-mail Marketing é conveniente para o seu negócio não somente em relação aos resultados, mas também desde o ponto de vista ético e ecológico. Neste post contaremos como.
O Fenômeno do Mundo Digital
Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado. Nossa vida cotidiana, principalmente daqueles que vivemos nas grandes cidades, está rodeada de tecnologia (computadores, celulares, câmeras digitais, televisões, tablets, etc).
Este fenômeno cultural se deve a múltiplos fatores que foram ocorrendo ao longo da história e que explicam o desenvolvimento das diversas inovações tecnológicas na área do marketing e da comunicação massiva, cujo objetivo principal é que nossa mensagem chegue cada vez a mais pessoas e com o menor custo possível.
Nas últimas décadas também nos tornamos cientes da escassez e da finitude dos recursos naturais do planeta, o que tem contribuído para o surgimento de movimentos, campanhas e legislações que buscam conscientizar a sociedade e regular o consumo destes recursos (papel, plásticos, água, etc).
Ao mesmo tempo o consumidor está cada vez melhor informado em relação aos seus direitos, olhando com maus olhos as empresas que realizam práticas desleais, que não se preocupam pelo meio ambiente ou que interrompem compulsivamente a sua vida cotidiana com ofertas.
4 grandes benefícios do E-mail Marketing
Nesse contexto, o E-mail Marketing é uma ferramenta incrível não somente em termos de eficácia e economia de recursos, mas também (quando realizado corretamente) para gerar uma contribuição muito positiva à sociedade sobre ética e ecologia.
Conheça em detalhes as 4 E’s do E-mail Marketing a seguir:
Eficaz
O E-mail Marketing é o meio ideal para chegar de forma direta, rápida e massiva a milhares de pessoas onde quer que estejam. Em relação à publicidade em mídia impressa, você pode segmentar e personalizar a sua mensagem ao máximo e até viralizar a sua campanha nas redes sociais, aumentando seu impacto e taxa de abertura.
Outra de suas vantagens é a possibilidade de utilizar diversos formatos: você pode incluir imagens, música, vídeos e todos os tipos de ferramentas que ajudem a captar a atenção de seus clientes.
Mas isso não é tudo, com o E-mail Marketing você pode comprovar quase imediatamente o sucesso de uma campanha através de diversos relatórios que te permitem medir a taxa de abertura, de clicks e de rejeição, além de fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada usuário. Isso te permitirá aplicar as correções necessárias.
Econômico
Enviar campanhas de E-mail Marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação tais como rádio, TV, SMS, imprensa gráfica, etc.
Com o E-mail Marketing você poderá chegar rapidamente aos seus clientes economizando tempo e dinheiro. Inclusive, serão descartados diversos gastos com selos, envelopes e impressões. Desta forma, sua capacidade e seu potencial arrasam com qualquer outra alternativa de marketing direto.
De acordo a um estudo de Gleanster, empresa americana de investigação de mercado, a razão mais poderosa para fazer E-mail Marketing por parte dos empresários é o seu baixo custo. Levando-se em conta essa informação, basta imaginar quanto se poderia economizar ao enviar uma campanha a 10.000 pessoas por e-mail ao invés de utilizar o envio postal convencional. Muito, não?
Ecológico
Tanto a sua produção quanto a sua distribuição são desenvolvidas em um ambiente digital sem utilizar quase nenhum recurso físico e economizando toneladas de papel. Você sabia que perdemos aproximadamente 90.000 kilômetros quadrados de bosques por ano devido à atividade da indústria de papel? Outra razão para apostar no E-mail Marketing!
Através de suas campanhas de e-mail será possível manter uma comunicação rápida e direta com seus clientes causando um mínimo impacto ambiental. O que você espera para estar entre as empresas que utilizam alternativas ecologicamente sustentáveis como parte de seu trabalho diário?
Ético
Desenvolvido com responsabilidade e com a premissa do marketing de permissão, o E-mail Marketing te permite criar relações éticas, sustentáveis e respeitosas con seus usuários cadastrados, personalizando e segmentando a oferta para atender melhor às necesidades do seu mercado objetivo.
Para isso, basta construir a sua lista com usuários que realmente tenham se cadastrado em sua campanha, sem cair em práticas erradas como comprar base de dados.
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário