terça-feira, 30 de setembro de 2014

Reuniões e treinamentos virtuais otimizam serviços das empresas


Em busca de economia de tempo e dinheiro, empresas têm lançado adotado a comunicação via web, aplicativos e softwares para dinamizar as conversas com clientes, parceiros e funcionários. Com praticidade e segurança, esses recursos digitais permitem rapidez na comunicação para o ambiente interno ou externo, conectando pessoas para reuniões, conferências e treinamentos à distância.

Ferramentas de Videoconferência têm sido cada vez mais decisivas em companhias cada vez mais integradas em redes ou segmentos de negócios ou ainda que tenham muitas filiais ou clientes geograficamente distantes. Elas permitem encurtar distâncias, concretizar acordos, treinar mão-de-obra e atualizar e unificar estratégias corporativas, tudo isso de forma prática, acessível e produtiva.

Os recursos unem imagem, voz, texto e permitem a gravação dos dados, formando um acervo digital de valor inestimável para a empresa. Os próprios participantes podem compartilhar entre si os arquivos usados nas apresentações. Além disso, com a evolução dos processadores e das próprias ferramentas, as reuniões virtuais estão cada vez mais sincronizadas e interativas.

A maior vantagem, no entanto, reside no aspecto financeiro. Além de otimizar o tempo dos participantes, as reuniões virtuais economizam milhares de reais em termos anualizados para a empresa, que seriam gastos em passagens aéreas, acomodações, alimentação, entre outros. Os treinamentos virtuais, por sua vez, eliminam a necessidade de auditórios físicos e possibilitam a participação simultânea de centenas de pessoas.

Na Globaltec, por exemplo, os treinamentos das equipes são feitos por meio da plataforma de Videoconferência. O conteúdo fica armazenado numa área restrita do site e pode ser acessado por colaboradores em vários estados, sempre que tiverem alguma dúvida.

“Um único consultor vindo do Sul do país para apenas um dia de treinamento em Goiânia, onde fica a sede da empresa, custaria cerca de R$ 4 mil com viagens, hospedagem, locomoção, entre outros. Além disso, temos outros custos com apostilas, aluguel de espaços para eventos maiores e outros itens”, explica Viviane Ferreira, gerente de relacionamento da Globaltec. Já o custo médio da ferramenta digital varia, dependendo do número de licenças, qualidade da transmissão e usuários conectados.


Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa à distância e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário