segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tablet já é a “segunda tela” de TV


Apenas dois anos após terem sido reinventados por Steve Jobs, os tablets já realizaram um feito e tanto: desbancaram os PCs e laptops como o device preferido dos americanos para assistir TV, respondendo por 15% do tempo total de audiência de programas de longa duração.

Baseada em entrevistas de profundidade com 2,5 mil pessoas entre oito e 54 anos de Nova York e Los Angeles, a Viacom constatou que os pesquisados que baixam apps de grandes operadoras de TV a cabo, Netflix, Apple TV, AirPlay (iPad) e Whispersync (Kindle Fire) são “usuários muito agressivos de tablets” – mas não tão “agressivos” a ponto de preterir seus smartphones, laptops ou consoles de games na hora de uma troca: 65% substituiriam o laptop antes do tablet (que não é funcional para o trabalho), e 77% trocariam primeiro o iPhone, depois o iPad.

Outras descobertas incluem:

- entre os proprietários de tablets que assinam um serviço de cabo que oferece streaming app, cerca de 50% baixam o aplicativo; esses usuários passam 20% mais tempo com seus tablets do que os que não baixam aplicativos das operadoras.
- 24% dos usuários do AirPlay assistem programas nos tablets, comparados a 22% que usam apps de operadoras de cabo, e 19% dos usuários do Netflix.
- 35% dos usuários de AirPlay e 34% do Whispersync afirmam que assistem mais TV em seus tablets por causa dos apps.
- a maior atividade de mídia via tablet, como jogar games e assistir programas de TV, é mais intensa na faixa de 18 a 24 anos.
- 62% usam os tablets diariamente (média de 2,4 horas).
- 85% usam os tablets por razões pessoais e não para negócios.
- 77% usam os tablets sozinhos.
- 74% usam em casa.

Colleen Rush, vice-presidente executiva e diretora de pesquisa da Viacom Media Networks, também aponta que a rede se destaca pelo alto nível de engajamento e atividade de sua audiência nas plataformas sociais. “Os co-viewing apps criam formas mais significativas de alcançar a audiência e representam um nível inteiramente novo de engajamento para os fãs do nosso conteúdo”, explica.

FONTE: CorpTV

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