Recentemente a Agência UM trouxe a público a sua pesquisa sobre mídias sociais que durou pouco menos de 6 anos para ser completa. Sim, SEIS ANOS! Aposto que você nem tem Twitter ou Facebook a tanto tempo assim para ter um opinião tão completa sobre o assunto. Todo este tempo a torna a maior pesquisa na área de mídias sociais que vimos até então.
Chamado de “Wave 6 – The Business of Social”, o projeto esteve em 62 países, cobrindo cerca de 43% da população da internet. O resultado desta pesquisa pode ser baixado no site do projeto, http://www.wave6.co.uk/.
Uma das partes mais interessantes desta pesquisa é que, por ter sido executado em um intervalo tão grande de tempo, foi possível fazer diversas conclusões sobre o comportamento dentro das mídias sociais. Para quem tem internet a mais de 6 anos, sabe que as mídias sociais mudaram completamente a forma de usar esta ferramenta.
Um dos dados comprovados mais interessantes é de que as pessoas estão realmente perdendo o interesse no site das empresas, dando muito mais atenção a sua presença nas mídias sociais.
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário