A consultoria eMarketer e outras pesquisas mostram que a audiência para vídeo online têm crescido de maneira impressionante. Alguns estudos apontam que o retorno da mensagem também apresenta melhor índice, já que, na maioria das vezes, o conteúdo é consumido por demanda, diferentemente da televisão, onde o telespectador é interrompido pela propaganda.
A Unruly, empresa que trabalha com tecnologia e monitoramento de dados de audiência de vídeos online, publicou os comerciais mais compartilhados do Youtube no mês de abril. A notícia boa é que o primeiro vídeo da lista tem produção brasileira, é o minidocumentário “Retratos da Real Beleza”, feito para a Dove, com criação da Ogilvy e produção assinada pela Paranoid.
A campanha viral foi compartilhada mais de 3,1 milhões de vezes. Embora pareça um número impressionante, isso não é nada em comparação com a sua contagem total de visualizações; 37 milhões. Na lista também estão a volta dos inesquecíveis bebês da Evian e a engraçadíssima campanha da Nokia, que ironiza a briga entre Apple e Samsung.
Confira a lista dos 10 mais compartilhados:
1. Dove: Real Beauty Sketches
Compartilhamentos: 3.1 milhões
2. Kmart: Ship My Pants
Compartilhamentos: 2.3 milhões
3. Evian: Baby&Me
Compartilhamentos: 2.0 milhões
4. Daft Punk: We re Up All Night to Get Lucky
Compartilhamentos: 490.148
5. Google: Introducing Google Nose
Compartilhamentos: 235.281
6. Pepsi: Beyoncé s "Mirrors"
Compartilhamentos: 228.408
7. Oakley: Bubba s Hover
Compartilhamentos: 210.456
8. Nokia: Switch to the Lumia 920 Windows Phone
Compartilhamentos: 173.353
9. Neft Vodka: Biting Elbow s Bad Mother*****r
Compartilhamentos: 136.123
10. Samsung: Smart Camera NX300 Usain Bolt Teaser
Compartilhamentos: 136.123
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário