O anúncio oficial foi feito na sede da Google Brasil, em São Paulo, em coletiva de imprensa com a apresentadora Eliana, que ao lado de Ariel Jacobowitz (diretor do Programa Eliana, do SBT) e dos parceiros Juliana Algañaraz (diretora geral da Endemol Brasil) e Álvaro Paes de Barros (diretor de conteúdo do Youtube) que falaram sobre o projeto inédito do Programa Eliana com o YouTube através da Endemol Brasil. Trata-se da primeira parceria de uma emissora de TV aberta do Brasil com o Youtube.
A apresentadora Eliana também comemora 25 anos de carreira em agosto, 11 deles no SBT. O Programa Eliana celebra 4 anos na tela do SBT.
Além do aniversário, a emissora comemora um projeto transmídia inédito com o YouTube: o formato ”Fenômenos do YouTube”, da Endemol Brasil. Esta é a primeira vez que um programa da TV aberta brasileira utiliza o conteúdo do YouTube em uma ação multiplataforma.
O diretor do Programa Eliana, Ariel Jacobowitz, acredita que o quadro deve conquistar novo público, em sua maioria formado por jovens, além de agradar o já existente. "É um orgulho para nós aliar a popularidade do YouTube com o sucesso do Programa Eliana. Esse quadro vai representar a união perfeita da internet com a TV, que é inédita no Brasil”.
Adaptação brasileira do formato "YouTube Secret Talents", o “Fenômenos do YouTube” é capaz de transformar desconhecidos em verdadeiros superstars. Pessoas de qualquer lugar do país podem participar do programa e concorrer ao prêmio de R$ 50 mil. É só fazer o upload de um vídeo completamente inusitado no YouTube e se inscrever.
A competição terá um júri formado por criadores do YouTube e será dividida em 16 etapas, sendo 15 eliminatórias e uma grande final.
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário