quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conheça 6 vantagens que a tecnologia proporciona para gestores e empresários



Como usar a tecnologia a favor? Esta é uma pergunta frequente dos empresários brasileiros. Confira seis vantagens que o uso da tecnologia traz para as empresas:


1. Agilidade na busca das informações, auxiliando a tomada de decisões: usar a tecnologia significa facilitar a vida dos gestores na hora de decidir se um projeto será desenvolvido ou não, se serão feitas aquisições etc. Isso porque, por meio de ferramentas adequadas, desde sistemas de gestão ao uso de tablets, é possível controlar tudo o que acontece na empresa e tomar a devida decisão na hora certa;


2. Integração das informações: todos devem estar interligados dentro de uma empresa, ou seja, as áreas precisam conversar entre si, por meio da tecnologia. Assim, os processos ficam mais simples e eficientes, sem tanta burocracia. E até para os funcionários tudo fica mais fácil, já que as respostas chegam com uma velocidade muito maior, facilitando a tomada de decisões;


3. Evitar erros: essa é uma das principais vantagens da tecnologia. Evitar erros significa reduzir gastos e dores de cabeça, já que os processos passam a ficar transparentes e mais ágeis, principalmente quando estão relacionados a tributos. Isso porque é comum uma empresa se perder nos controles de recebimentos e pagamentos e, consequentemente, ter problemas com o Fisco;


4. Gerenciar processos: muitas empresas perdem um tempo enorme com processos muito simples, mas que demandam diversas etapas. Exemplo: algumas empresas emitem notas fiscais por um sistema, depois emitem os boletos pelo sistema do banco (redigitando todas as informações), enviam manualmente os boletos etc. Dessa forma, os processos são feitos isoladamente e fica muito difícil gerenciá-los. Por isso, o importante é ter um sistema de gestão, que faz tudo isso muito mais rápido, sem tantas etapas desnecessárias;


5. Segurança com os dados da empresa: por meio de um sistema eficiente, os dados da empresa ficam muito mais seguros. E isso permite que, lá no final do processo, tudo dê certo, evitando, assim, prejuízos;


6. Agilidade no atendimento ao cliente: com a tecnologia a favor, a empresa consegue se dedicar muito mais ao atendimento ao cliente, que é um grande diferencial hoje em dia. Dessa forma, ganham todos: a empresa e o cliente.


Ainda é preciso enfatizar que que para fazer a engrenagem funcionar é preciso um investimento em tecnologia, que não são milionários, muito pelo contrário. Assim, é possível ter uma gestão bem controlada e eficiente, o que permite que o cliente seja ainda melhor atendido e que as tomadas de decisões favoreçam o crescimento da empresa.


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FONTE: CorpTV


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