Com o objetivo de incentivar o ensino de linguagem de programação nas escolas o Code.org, organização não governamental americana, busca mostrar que hoje em dia tudo se resume a tecnologia, softwares e linhas de código. Não que as linhas de código sejam mais importantes do que as pessoas por trás delas, mas compreender que tudo que fazemos envolve a tecnologia de alguma forma é fundamental.
Como forma de divulgação do seu trabalho, a Organização “Code” (do inglês, código) conseguiu o apoio de diversas celebridades e grandes personalidades do mundo político e tecnológico para ajudarem em sua campanha. O vídeo intitulado “O que muitas escolas não ensinam” conta com a participação de grandes nomes, como Mark Zuckerberg (Fundador do Facebook); Bill Gates (Fundador da Microsoft); Gabe Newell (Co-Fundador da Valve); Will.i.am (Cantor e figura importante na área de inovação e tecnologia); entre outros, como você pode conferir abaixo:
O projeto ainda conta com apoio e participação de diversos outros grandes nomes da área de tecnologia, como você pode conferir na lista de “Citações” do site (CLIQUE AQUI).
A frase que ilustra um pedaço do título deste post é de Will.i.am, que reflete sobre o modo como os criadores de empresas e serviços ligados a internet estão se tornando celebridades e também os novos milionários (e bilionários, porque não) desta geração. Enquanto tantos sonhavam em ter a sua banda de rock e viajar pelo mundo algumas décadas atrás, hoje todos procuram ser a próxima estrela da internet.
"Eu acredito que todos que vivem neste país devem aprender como programar um computador porque isto os ensina a pensar". Steve Jobs
FONTE: CorpTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário