quinta-feira, 26 de abril de 2012

Líder no Facebook, Corinthians perde em interação



Apesar de ser a marca nacional com maior número de fãs no Facebook, a página do Corinthians na rede social possui pouco engajamento por parte de seus apoiadores.


De acordo com um relatório divulgado pelo site Social Bakers, a página do clube da Zona Leste possui 1,07 milhão de seguidores. Guaraná Antarctica, com 1,03 milhão, e Smirnoff Brasil, com 1 mi, aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente.


Flamengo, com 926 mil fãs , e São Paulo Futebol Clube, com 732 mil, ocupam a quarta e a sexta posições.
Porém, quando o assunto é engajamento – nível de interatividade mantido entre a página e seus seguidores por meio de likes e comentários – nenhum dos clubes aparece entre os 15 primeiros colocados.


Nesse caso, Corinthians (0,16%), Flamengo (0,17%) e São Paulo (0,14%) ficam atrás do Vasco da Gama, que, com 327 mil seguidores, possui índice de engajamento de 0,99% e ocupa a décima segunda posição no ranking. A líder é a marca de chocolates Kopenhagen, com índice de 3,07%.


O relatório do SocialBakers é usado como termômetro das ações desenvolvidas pelas marcas no Facebook. Segundo o site, o Brasil é o sétimo país com maior número de usuários na rede social.


FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário