segunda-feira, 16 de julho de 2012

Falha no Skype faz suas mensagens serem enviadas para outras pessoas

Pense duas vezes antes de utilizar o bate-papo do Skype para enviar mensagens particulares demais. Uma estranha falha no software faz com que as conversas entre duas pessoas sejam recebidas por uma pessoa aleatória. O problema, ainda não corrigido, foi relatado inicialmente no fórum de ajuda do serviço na última terça-feira (10).

Um pequeno número de mensagens é enviado para uma terceira pessoa, geralmente presente na lista de contatos do usuário. “Alguns dias atrás, um amigo da minha lista de contatos recebeu algumas mensagens que eu já havia recebido antes através de outro contato. Parecia que essas mensagens foram enviadas por mim. É muito confuso”, disse uma das usuárias.

Ainda não há informações oficiais de como a falha ocorre. O Skype emitiu uma nota dizendo que o desvio de mensagens acontece apenas em “ocasiões raras” e a equipe está trabalhando para consertar o defeito. “Estamos lançando uma correção para esse problema e nos próximos dias notificaremos os usuários para baixarem uma versão atualizada do Skype”.

Aparentemente, o comportamento estranho do Skype começou após o lançamento da última atualização do aplicativo, em junho. Como o serviço possui cerca de 250 milhões de usuários, mesmo uma falha “rara” pode se tornar um grande problema de privacidade. Além de ser constrangedor.

Quer conhecer uma ferramenta profissional, eficiente e segura para realizar as suas Videoconferências/Webcast corporativas ao vivo? CLIQUE AQUI e conheça as ferramentas da CorpTV. 

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário