terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Google oferece cursos gratuitos



O Google anunciou uma série de treinamentos gratuitos e em português para auxiliar os usuários do Adwords a usarem a nova ferramenta de “Campanhas Avançadas”. Os cursos serão ministrados via hangout do Google +, a partir do dia 19 de fevereiro, e serão divididos em quatro etapas, com o intuito de mostrar como tirar o melhor proveito das recém-lançadas campanhas que visam facilitar a utilização da plataforma.

Para Renato Hideki, head de Planejamento e coordenador da equipe de Adwords da agência Goomark, o curso será um momento importante de aprendizado para os profissionais da área. “A série de treinamentos mostrará o uso da nova ferramenta, que é de extrema importância para analistas que hoje fazem campanhas usando recursos mais burocráticos. Esse aprendizado vai interferir no resultado das campanhas; e todos saem ganhando, os profissionais, as agências e, principalmente, os anunciantes”, avalia Hideki.

Sob esse enfoque, as empresas que indicam os cursos gratuitos aos funcionários que trabalham diretamente com o AdWords, mas tratam do assunto com as agências, ganham vantagem, pois a atividade facilitará o entendimento dos anúncios e aumentará a sinergia entre as equipes de comunicação do anunciante e da agência contratada.

Benefícios nas campanhas avançadas
As campanhas avançadas permitem o gerenciamento de lances em vários dispositivos, locais e horários do dia, tudo a partir de uma única campanha. Tal mudança representa a possibilidade de alcançar os clientes estratégicos e entrar em contato com eles a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Com o ajuste do lance, a ferramenta de marketing torna-se mais eficiente ao prometer a segmentação do que for mais importante. A partir daí, o Google AdWords determinará automaticamente o melhor anúncio a ser exibido.

Inscrição Os interessados não precisam realizar inscrição prévia, mas é possível confirmar presença nos eventos do Google+ para receber um lembrete.

Nos dias e horários definidos, acesse o perfil do Google Brasil e assista ao Hangout ao vivo. Para comentar os conteúdos, basta ter um perfil no Google+ e estar logado.

A programação é a seguinte:

Campanhas Avançadas - Search / Contexto
Conheça as novidades e oportunidades na Rede de Pesquisa do Google
19/02 (terça-feira) às 15h

Campanhas Avançadas - Search / Implementação
Entenda as melhores práticas para migrar suas campanhas do Google na Rede de Pesquisa
21/02 (quinta-feira) às 15h

Campanhas Avançadas - Display
Conheça as novidades e oportunidades na Rede de Display do Google
26/02 (terça-feira) às 15h

Campanhas Avançadas - AdWords Editor
Aprenda a migrar suas campanhas utilizando o Adwords Editor
12/03 (terça-feira) às 15h

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário