terça-feira, 10 de novembro de 2015

4,2 bilhões de pessoas ainda estão offline


Atualmente 4,2 bilhões de pessoas - 57% da população mundial - ainda estão off-line, de acordo com o relatório da United Nations Broadband Commission (Comissão de Banda Larga, ligada à ITU e Unesco). O estudo prevê que o acesso global à internet deve cair de 8,6% em 2014 para 8,1% em 2015.

Como isso é possível quando sabemos que os adolescentes passam horas digitando em seus smartphones, e nos comunicamos cada vez mais através de mensagens instantâneas, mesmo quando estamos do outro lado da sala?

O estudo revelou que cerca de 70% das assinaturas móveis e fixas estão concentradas nestas duas regiões: Ásia-Pacífico e Américas.

Mesmo que o relatório estime que 60% da população do mundo estará on-line em 2021, a diferença entre as nações ricas e pobres provavelmente irá permanecer, a menos que sejam feitos esforços políticos para preencher essa lacuna.


Países menos desenvolvidos não têm adotado a internet com muito entusiasmo. Prova disso é observar que a maioria das línguas do mundo não estão representadas na web.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário