segunda-feira, 13 de maio de 2013

Criar um site é tão importante para rádio quanto comprar um transmissor novo, afirma especialista



É fundamental para qualquer empresa estar na rede mundial, e não poderia ser diferente com o rádio. Essa foi uma das conclusões do seminário Multiplataformas – a nova era do rádio, promovido pela Abert e pela Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), na quarta-feira, 9, em Recife.

“A introdução da emissora no mundo digital é tão imprescindível quanto um transmissor novo e de maior potência”, afirmou a professora Nair Prata, autora da tese Webradio: novos gêneros, novas formas de interação. O encontro reuniu radiodifusores e profissionais de emissoras de Pernambuco.

Segundo Nair, a emissora deve investir em sua inserção na internet. A criação de um site atrativo e funcional, que possibilite uma boa interação da rádio com os ouvintes, faz parte hoje do planejamento técnico e financeiro das empresas de radiodifusão.

“O rádio passou por algumas modificações nesses últimos anos e uma delas é que hoje ele tem que estar presente em outras plataformas de transmissão. Na internet, uma emissora pode atingir tanto o público mais jovem, quanto chegar aos ouvintes que são da região, mas moram em locais distantes”, declarou a pesquisadora.

MIDIAS SOCIAIS - Para o especialista e consultor de marketing digital, André Quintão, as redes sociais são outra ferramenta importante. De acordo com ele, o uso delas pode surpreender com resultados expressivos a partir de ações simples e de baixo custo, possibilitando inclusive o crescimento da audiência da rádio.

A principal finalidade do marketing digital é tornar a marca conhecida e dar credibilidade à emissora, disse o especialista. “O principal produto a ser “vendido” por uma rádio é a sua programação”, ressaltou.

Segundo Quintão, quem decide investir nesse meio precisa se empenhar em um planejamento de marketing digital, e não apenas deixar perfis soltos na rede. Ele apresentou cases com vídeos e fotografias de ações promovidas na internet que fizeram sucesso, alcançou proporções internacionais e geraram lucros.

“A emissora conhece melhor o seu público, agrega credibilidade à empresa e proporciona a facilidade em realizar ações específicas e de baixo custo. O nosso desafio é transformar essa exposição em lucratividade para o rádio”, afirmou.

Quer conhecer um serviço completo de WEB Rádio + Site Administrável? CLIQUE AQUI e conheça o serviço de CorpHosting da CorpTV.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário