sexta-feira, 28 de junho de 2013

Redes corporativas custarão 50% menos nos próximos cinco anos

As futuras redes corporativas custarão 50% menos que as redes tradicionais nos próximos cinco anos, afirma Dimension Data no estudo "Network Barometer Report 2013".

Segundo a companhia, essas redes serão mais fáceis de gerenciar e permitir acesso unificado e apoiarão as empresas na redução de custos de energia e resfriamento.

A pesquisa diz que, geralmente, uma rede corporativa é composta por cerca de 80% de portas sem fio servindo usuários individuais e 20% das portas de WLAN, suportando múltiplos usuários. Entretanto, com o BYOD (bring your own device), usuários têm levado as organizações a criar ambientes propícios para os dispositivos, e isso mudará a estrutura das redes.

Raoul Tecala, diretor de desenvolvimento de negócios para Integração de Redes, diz que os usuários querem usar seus dispositivos e acessar informações e ferramentas onde quer que estejam. “Quando comparamos as redes tradicionais com fios que suportam 100 usuários às redes sem fio do mesmo tamanho, a redução em hardware físicos – LAN, Switches, cabos e controles LAN sem fio – faz com que a rede sem fio custe até 50% menos", explica. Para o gestor, além das economias financeiras, os custos operacionais com o gerenciamento dos usuários também será reduzida. "Essas economias de custo acrescentam aos benefícios documentados de uma força de trabalho móvel, e conduzirão a uma adoção de mobilidade corporativa numa velocidade jamais vista”, prevê.


De acordo com Tecala, as organizações não estão atualizando suas redes para mobilidade corporativa ou ambientes de BYOD tão agressivamente quanto o esperado, mas inevitavelmente isso mudará, com a necessidade de acomodar a nova estrutura de redes futuras. “Aconselhamos os clientes a pensar, planejar e calcular mais arquiteturalmente, ao invés de reativamente, quando renovarem suas redes. A pressão para fornecer uma BYOD e a mobilidade corporativa que vem de um ambiente sem fio só crescerá no futuro”, conclui.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário