segunda-feira, 30 de junho de 2014

Orkut sairá do ar até final deste ano


A maior rede social do mundo até 2011 está com os dias contados: o Google resolveu fechar o Orkut dentro dos próximos seis meses. A Folha noticiou que novos perfis não poderão ser criados a partir desta segunda-feira (30) e os usuários antigos terão um período limitado para exportar seus dados, a exemplo de fotos e scraps. Será possível também transformar o perfil do Orkut em uma página no Google+, que nasceu em 2011, mas que ainda não emplacou.

De acordo com a publicação, o serviço deve ser extinto até 31 de dezembro deste ano e nem mesmo o endereço "orkut.com" será mantido pelo Google, visto que o engenheiro criador da rede social, Orkut Büyükkökten, saiu da empresa há quatro meses e pretende manter o controle do domínio.

Algumas comunidades, os maiores atrativos do Orkut, não serão apagadas. Em vez disso, elas serão congeladas e mantidas como arquivos estáticos do serviço.

Quanto aos dados dos perfis e comunidades ligados a crimes, como pornografia infantil, que estão com investigação em curso, também serão preservados até o fim do ano.


FONTE: CorpTV