segunda-feira, 15 de junho de 2015

Facebook usará tempo gasto pelo usuário em post para determinar sua relevância


As informações que os usuários deixam para o Facebook ao acessar a rede social são muito importantes para a empresa. E é com base nelas que a empresa de Mark Zuckerberg quer melhorar a experiência dos usuários que navegam pelo feed de notícias da rede social.

O Facebook está ciente que não basta apenas entregar conteúdo para seus usuários, mas que os posts precisam ser relevantes para eles. Por conta disso, a rede social passará a levar em consideração o tempo que o usuário gasta em postagens no seu feed de notícias.

A empresa descobriu que, em muitos casos, mesmo que o usuário não tenha curtido, compartilhado ou comentado um post, ele pode ter se interessado pela mensagem pelo tempo que gastou com ela. Assim, o Facebook começará a medir o tempo gasto em cada postagem para oferecer conteúdo relevante a um usuário em particular. Até então, o algoritmo do Facebook se baseava principalmente nas ações dos usuários, como curtir, comentar ou compartilhar.

“Há momentos, por exemplo, em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual e grave, mas não necessariamente querem curtir ou comentar sobre ele”, declararam Ansha Yu e Sami Tas, ambos engenheiros do Facebook.

O Facebook ainda explicou que descobrir o tempo gasto por um usuário em cada postagem não é uma tarefa fácil. Alguns usuários podem passar dez segundos em uma notícia porque elas estão gostando do que veem, enquanto que outras pessoas podem passar o mesmo tempo em um post simplesmente porque possuem uma conexão de internet lenta.


Segundo a rede social, esta mudança no algoritmo será implementada em vários países nas próximas semanas. Aos administradores de páginas, a rede social garantiu que nenhuma mudança ocorrerá na distribuição de conteúdo.

FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário