quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Google lança Ingress, um game mobile para jogar no mundo real



O Mashable noticiou hoje o lançamento de um novo game mobile do Google, em parceria com a Niantic Labs. Ingress já está disponível para download gratuito – em versão beta – na Google Play. A plataforma multi-jogadores transforma as locações do mundo real onde estão os jogadores em um mundo virtual, indo um passo além dos tradicionais aplicativos de geolocalização.

A descrição no You Tube diz que o mundo à nossa volta não é o que parece. Nosso futuro está em perigo e é preciso escolher um lado, já que uma misteriosa energia foi descoberta por cientistas europeus, que pode estar influenciando a maneira como pensamos. Essa energia deve ser controlada antes que passe a nos controlar.

Os jogadores podem escolher entre serem The Enlightened, que ficará do lado da tal energia, ou The Resistance, que vai defender e proteger a humanidade.

Como é baseado em geolocalização, é preciso se movimentar pela cidade para conseguir liberar armas e novas aventuras. E quando falamos cidade, não ficou bem claro se é apenas Nova York – que serviu de locação para o vídeo de apresentação – ou se pode ser jogado em qualquer lugar do mundo. De qualquer maneira, é mais uma dessas ideias incríveis da Google que a gente fica louco para ver como funciona ao vivo. Será esse o próximo passo dos games mobiles?
FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário