terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como usar vídeos para fazer atendimento ao cliente

A tecnologia é uma realidade no mundo dos negócios há muito tempo. As empresas que não estiverem conectadas às novidades tecnológicas, seja em qualquer área, acabam ficando para trás e perdendo clientes. Portanto, se manter atualizado em recursos e meios tecnológicos é essencial para o sucesso da empresa.

Uma dessas novidades que vêm sendo de grande utilidade para as grandes, médias e pequenas empresas é a transmissão ao vivo de vídeos para os clientes. Além da praticidade e da comodidade que esses vídeos proporcionam (tanto para o cliente quanto para a agência), o custo de uma transmissão acaba saindo mais barato do que uma apresentação ao vivo de um projeto, por exemplo.

Outras formas de usar as transmissões de vídeos ao vivo é a de serviços que envolvam produtos. A apresentação de um produto novo via vídeo, assim como sua demonstração prática, têm ganhado uma alta popularidade entre os consumidores. Outra forma na qual os produtos são usados em vídeos é nas análises feita por especialistas para avaliar a qualidade do que é oferecido. Essas avaliações, muitas vezes, são feitas pelos próprios clientes que adquiriram os produtos e querem avaliá-lo, gravando um vídeo e postando-o em algum site. As empresas, assim, podem usar esses vídeos como uma maneira de se promoverem, vinculando a marca ao conteúdo audiovisual.

O atendimento ao cliente também evoluiu. Afinal, que consumidor gosta de ler manuais ou guias antes de comprar algo? Hoje em dia, as empresas fazem vídeos práticos para auxiliar o consumidor, explicando a funcionalidade de determinado produto que querem vender. Desse modo, o cliente não perde tempo e, graças à esta facilitação na hora de estudar o objeto, vai olhar a empresa sempre com bons olhos.

Cursos online são outra grande oportunidade de crescimento e de conquista de público para as grandes marcas. Além de estreitar a fidelidade entre o consumidor e a empresa, distribuindo informação para o cliente, os cursos dão maior exposição aos produtos da empresa, estimulando o consumo. Portanto, é uma ótima solução para promover um produto novo ou que será lançado.

Benefícios dos vídeos para empresas
Os números não mentem: muitas empresas no mercado brasileiro reduziram muito os gastos com treinamentos e informações sobre novos produtos. Ao invés disso, usam vídeos como forma de treinamento.


Empresas dos Estados Unidos também já mudaram seus conceitos em relação ao marketing: 54% das maiores franquias pretendem usar mais conteúdo em vídeo, seja para promover a marca ou para atender o cliente. Já no quesito de realização de eventos virtuais, 35% afirmam que, para o próximo ano, pretendem realizar mais conferências online para atrair e deixar o cliente mais próximo. Os números comprovam: essa é a nova tendência para as empresas.

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário