terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pesquisa revela que 78% das pequenas empresas adotarão cloud computing até 2020

De acordo com uma pesquisa conjunta da Intuit e da Emergent Research, publicada pelo site Small Biz Trends, 78% das pequenas empresas nos Estados Unidos estarão completamente integradas ao cloud computing até o final de 2020. O total é mais do que o dobro do atual, que é de 37%.

As principais razões para o crescimento serão a redução nos preços e a facilidade de tomada de decisão proporcionadas pelas plataformas, permitindo que as empresas sejam mais versáteis e se adaptem melhor ao que querem seus clientes.

Em uma análise mais profunda, o estudo traçou quatro perfis de negócios capazes de se beneficiar grandemente das tecnologias de computação nas nuvens, e que serão os grandes motores desse crescimento ao longo dos próximos seis anos.

O primeiro deles é o de Plug-in Players, pequenos negócios que utilizam os sistemas conectados para gerenciamento próprio, com soluções de recursos humanos, administração e marketing. Essa gestão é facilitada e sobra mais tempo para que os responsáveis pela companhia se foquem em outras áreas, mais estratégicas para o crescimento.

Hives foi o nome utilizado para designar as empresas que têm funcionários remotos. Como o nome já indica, com a palavra inglesa para “colmeia”, a tecnologia de cloud computing poderá criar centros de trabalho a distância, mesmo para negócios que dependem de compras físicas, permitindo que os funcionários cheguem até onde os clientes estão.

Os Head-to-Headers são as startups que causam problemas para as grandes companhias de seus respectivos setores e confiam grandemente na computação em Nuvem para tocar seus negócios. O estudo citou especificamente o caso do AirBnB, que está mudando a cara do mercado hoteleiro e garantindo preços menores e mais opções de hospedagem para seus usuários, tudo pela Internet.

Finalmente, há os Portfolioists, freelancers considerados como os que mais têm a ganhar com o uso do cloud computing. Trabalhando a distância e sem vínculos diretos com as companhias, eles permanecem conectados pela Internet e têm um alcance bastante amplo, recebendo diversos tipos de informações e se tornando cada vez mais essenciais em uma arquitetura de trabalho que cada vez menos é centralizada nos escritórios e prédios comerciais.


Os responsáveis pelo estudo acreditam que, mais do que reduzir custos e facilitar processos, a computação em Nuvem permite que as pequenas empresas passem à frente dos negócios tradicionais e estabelecidos. Sua estrutura menor permite maior versatilidade e um poder de mudanças muito melhor, ao contrário de grandes companhias que dependem de uma gestão muito mais complicada. Para a pesquisa, estar conectado é a lei, e ela vem sendo cumprida com excelência, tanto por startups de tecnologia quanto pequenas lojinhas de bairro.

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário