segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pesquisa: 70% das empresas investirão mais em social media em 2015


Mais da metade (70%) dos profissionais de marketing planeja expandir os investimentos em social media, inclusive em anúncios mobile em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

O dado foi levantado pela Salesforce a partir de um questionário com 5 mil anunciantes no final do ano anterior. A pesquisa aponta que os mesmos 70% dos participantes têm intenção de investir mais em content marketing.

O budget destinado a mobile e rastreamento de dados deve crescer em 67% das empresas entrevistadas, enquanto 66% delas investirão mais em apps.

Em termos mais amplos, 84% dos profissionais afirma que aumentarão ou manterão a quantidade de investimento neste ano. E 38% passarão a investir mais em publicidade digital e menos em tradicional.

Outros pontos revelados pelo estudo “State of Marketing” foram:

- 71% do mobile marketing é fundamental para os negócios.

- 68% das empresas integrou o mobile em suas estretégias de marketing.

- 58% das empresas têm uma equipe focada em mobile.

- 73% consideram o e-mail o core dos negócios.

- 66% acreditam que a social media é a área de maior importância para os negócios.

- 66% das empresas têm uma equipe dedicada à social media.


- 56% das companhias afirmam que o site corporativo é a tecnologia digital mais eficiente em suas estratégias de negócio.

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa à distância, transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc) e criação de canais de TV e Rádio via internet (WEBTV e WEB Rádio).

FONTE: CorpTV