sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

WiFi pública ainda não passa no teste dos usuários


Os investimento dó governo federal, de estados e municípios em WiFi, para conectar a população à internet, parece não estar cumprindo seu objetivo. Quase 80% (79,2%) dos leitores do Portal IPNews, que participaram da enquete sobre a qualidade da cobertura WiFi em suas cidades avaliaram a conectividade como péssima e afirmar não enxergarem as ações do poder público nesta área.

Quinze leitores avaliaram positivamente a iniciativa. Oito deles (4,1%) disseram que os acessos WiFi estão disponíveis apenas ambientes públicos fechados. Outros 3,6% afirmaram que a cobertura é excelente, tanto por parte das operadoras de telefonia quanto por parte do poder público.

Outros 8,6% dos leitores afirmaram que não há qualquer tipo de acesso WiFi em áreas públicas abertas ou fechadas em suas cidades.

Oito leitores (4,1%) afirmaram que os acesso WiFi estão disponíveis apenas em ambientes públicos fechados.

Cinco leitores revelaram que os acessos estão disponíveis apenas nas redes das operadoras de telefonia; e apenas 2% dos participantes da enquete classificaram como ótima a iniciativa da poder público local em instalar rede sem fio pública e permitir acesso à população.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário