quinta-feira, 9 de abril de 2015

Facebook é a rede social mais usada entre os adolescentes


As descobertas de uma nova pesquisa derrubam as teorias de que o Facebook está perdendo seu “fator cool” entre os adolescentes. Isso porque o Facebook é a rede social mais popular entre os jovens, de acordo com os resultados de um levantamento publicado nesta quarta-feira, 8/4, pelo Pew Research Center.

Os pesquisadores descobriram que 71% dos jovens usam o serviço. E 41% desses adolescentes dizem que usam mais o Facebook em comparação com outros sites.

As descobertas são uma vitória para o Facebook, que nos últimos anos vem tentando mudar a imagem de que está perdendo a popularidade entre os jovens. Em 2013, o CFO do Facebook admitiu um declínio no número de usuários diários entre os jovens dos EUA.

Mas apesar de o Facebook continuar popular, segundo a pesquisa, outras plataformas sociais não estão muito atrás.

Pouco mais de 50% dos jovens disseram usar o Instagram, de acordo com o levantamento, que foi feito pela Internet para uma mostra representativa nacionalmente (nos EUA) de 1060 jovens com idades entre 13 e 17 anos. O Instagram, que é do próprio Facebook, ficou como a segunda rede social mais popular, apontam os pesquisadores.

Os resultados também refletem a prominência do Snapchat, que é visto como popular entre os jovens. O aplicativo, que permite aos usuários enviarem mensagens e fotos que eventualmente desaparecem, ficou em terceiro, com 41% dos jovens dizendo usá-lo.

O Twitter e o Google+ empataram, com 33% dos jovens dizendo que usam esses serviços. Depois aparecem o Vine, com 24%, e o Tumblr, com 14%.

A pesquisa da Pew Center foi realizada entre setembro e outubro de 2014 e entre fevereiro e março de 2015. É o primeiro estudo da consultoria em uma nova série examinando o uso da tecnologia pelos adolescentes.


A Pew Center disse que não possui números dos anos anteriores para comparar, em parte porque a nova pesquisa mudou de um método via telefone para algo feito pela Internet.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário