quarta-feira, 29 de abril de 2015

Raio-x do profissional de mídias sociais no Brasil


Realização: trampos.co | Alma Beta

Com parceria da Alma Beta e apoio do Evento Share, o trampos.co realizou a segunda edição da pesquisa sobre o perfil do profissional social media no país. Neste ano, foram 1.021 respondentes de 25 unidades federativas (exceto Acre e Roraima). O objetivo é mostrar o retrato de quem atua na área e suas expectativas.

Na nova metodologia de coleta, o campo de salário tornou-se livre para que a pesquisa contemplasse números mais precisos. Ano passado, só era possível preencher uma faixa salarial. Assim, atingimos uma média salarial (principalmente quando comparamos cargos iguais) mais consistente. O valor médio do provento mensal é de R$ 2.593.

Algumas questões importantes, como diferença salarial de homens e mulheres, não mostraram alterações. Para fortalecer o debate, desta vez, consideramos as médias salarias por hierarquia e por nível educacional, com os números gerais e também separados por gêneros.

Outra mudança foi no tópico referências. A pesquisa expandiu as perguntas sobre como os social media consomem informações. Mais da metade dos profissionais utilizam apenas Facebook, Twitter, portais e blogs.
Os profissionais listaram os sites brasileiros como principal fonte de informação (82,37%), destacando AdNews, Brainstorm9 e Meio & Mensagem. O Raio-X também mostra o nível de satisfação, os cases e agências mais citados e as empresas que desejam trabalhar.


Pesquisa Completa CLIQUE AQUI

FONTE: CorpTV