quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os Impactos da videoconferência



Videoconferência usa equipamento audiovisual, incluindo computadores, monitores, câmeras de vídeo ou webcams, microfones e alto-falantes. Ele permite que duas ou mais pessoas em vários locais para realizar uma reunião como se fossem todos na mesma sala. Os avanços na tecnologia e comunicações do computador continuar a melhorar a tecnologia de videoconferência, e os impactos deste método de comunicação são significativas.


Negócio
Antes de videoconferência, as empresas tiveram que planejar, coordenar e agendar reuniões e conferências que os departamentos envolvidos ou associados em vários locais. Isto exigiu custosas despesas de viagem e tempo fora do escritório. Videoconferência eliminou a necessidade de viajar para reuniões, economizando dinheiro no processo. Esse método de comunicação também permite improviso reuniões virtuais. O impacto financeiro da videoconferência é promissor. "Revolução de telepresença", um estudo realizado pelo Carbon Disclosure Project (CDP) e patrocinado pela AT & T, determinou que EUA e Reino Unido as empresas com pelo menos US $ 1 bilhão em receita anual vai economizar R $ 19 bilhões, até 2020 através do uso de videoconferência e tecnologia de telepresença, ou a forma de alta definição de videoconferência.


Educação
Videoconferência possibilitou a educadores e estudantes para se conectar com seus pares em locais remotos ou estrangeiro e partilhar experiências através de videoconferência "viagens de campo." Por exemplo, os alunos em uma sala de aula, em Berlim, na Alemanha e alunos de uma sala de aula em Wichita, Kansas todos poderiam participar de uma turnê de vídeo ao vivo de um museu em Paris, França. A videoconferência também permite que os alunos em vários locais para compartilhar e discutir suas experiências diferentes.


Ambiente
Como videoconferências continuam a substituir tradicionais no local conferências, empresas e escolas estão economizando despesas de viagem e hospedagem de sites estão economizando nos custos de impressão, promoções, bebidas e outros itens associados com a hospedagem de uma conferência. Como resultado, a videoconferência teve um impacto positivo no meio ambiente. Além dos benefícios financeiros mencionados, a "telepresença Revolution" estudo também determinou que as empresas dos EUA e do Reino Unido vai reduzir as emissões de dióxido de carbono em 5,5 toneladas métricas em 2020 através do uso de videoconferência e tecnologia de telepresença.


CLIQUE AQUI e conheça o serviço de Videoconferência/Webcast da CorpTV. 


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário