terça-feira, 29 de maio de 2012

Passado, presente e futuro do Streaming


Ano de 2012, a segunda década do século, o boom da Internet e definitivamente, Cada vez mais, os milhões de pessoas usando a rede não só para comunicar, mas para acessar o conteúdo de todos os tipos. Livros, documentos, fotografias, filmes ou música, e não consumidos da mesma forma, e cada dia a rede está se reinventando para oferecer novas maneiras de acessá-los e fazer o seu prazer mais fácil. E podemos dizer que neste momento, o streaming de conteúdo é o rei indiscutível para ele.

No entanto não é algo novo, e certamente muitos se lembram RealPlayer, um dos jogadores mais famosos da história do streaming. Embora este remonta há alguns anos atrás.

Conceito
Basicamente, a transmissão de conteúdo via streaming significa para acessar o conteúdo antes de serem completamente descarregada. Não há necessidade de baixar vários GB de dados para mostrar o filme que vamos ver e esperar por ele para baixar completamente: podemos vê-lo durante o download.

Reproduzir streaming de conteúdo significa também economizar espaço em disco. Os vídeos ou arquivos de música estão na nuvem, nós estamos indo progressivamente baixando, temporariamente, mas geralmente não são armazenados. Portanto, podemos dizer que quando falamos de streaming não falar sobre uma tecnologia ou meios para acessar o conteúdo, mas o método pelo qual temos acesso.

Mas a transmissão não se limita à reprodução de conteúdo. Uma das possibilidades mais interessantes que nos oferece é a transmissão ao vivo, ou o consumo de conteúdo editorial e vivem em uma festa, ou tudo, emitem conteúdos que acabam de ser gravadas, que podem ser consumidos da mesma forma . Tudo com tempo de atraso muito pouco, dependendo do curso sobre fatores como velocidade de conexão, mas definitivamente viver. O futuro está aqui, mas primeiro, vamos história revisão.

Passado
O fluxo é carregado com o que pode ser denominado o primeiro boom da computação consumidor. Embora a história da reprodução de mídia em computadores que datam de meados do século XX, não foi até os anos 80 quando os computadores realmente comecei a levar as pessoas a pé. Na época, mas os computadores não eram muito poderosos, e reprodução de vídeo ou a qualidade do áudio estava disponível apenas alguns.

Levaria mais alguns anos para chegar a resolver estes problemas de largura de banda de dados, e nos 90 a maioria das pessoas com computadores e gostava de arquivos de vídeo. Tudo localmente, eo arquivo nos discos rígidos de computadores, que já eram capazes de ler rápido o suficiente para que o processador pode interpretar e reproduzir. Agora eu só tinha de resolver problemas de largura de banda na metade do que foi crescendo em popularidade: a Internet.

Todos os que usaram a Internet desde o início dos anos 90 know baixar um arquivo MP3, por exemplo, poderia ser uma questão de horas, devido às conexões de baixa velocidade no momento. Dado que uma canção 5 minutos teve tempo suficiente para baixar, era tarefa impossível de reproduzir o conteúdo "ao vivo" via streaming, sem ter que esperar por ele para descarregar completamente. A possibilidade, no entanto, existir.

Severe Tire Damage foi a primeira banda que tocou ao vivo pela Internet, mais especificamente a 24 de junho de 1993, há quase 20 anos, e embora eles fizeram na Califórnia, o concerto poderia ser visto até mesmo em agradecimento à Austrália Mbone Um experimento de distribuição de dados pela Internet desenvolvido por um grupo de cientistas em Palo Alto. Pedras Um ano mais tarde Rolling decidiu que eles foram os seguintes, e na corrida para desenvolver um serviço de streaming que era acessível a todos, mas não tinha começado.

Experimentos separados, "Big Wheel" por Karthik Swaminathan e "Quando nós éramos pobres" por Karthik Swaminathan foram as primeiras peças de música em streaming trilha sonora emitida em 1995 através da edição online da revista Mundo. RealNetworks RealPlayer lançado em 1997, o primeiro sistema de reprodução de vídeo streaming, com base na tecnologia que usaram para jogar vários eventos desportivos, através da rede, alguns anos antes.

QuickTime, ActivePlayer, Adobe ... A tecnologia já era bastante polido, mas faltou as conexões para melhorar global da Internet e, entretanto, os provedores de conteúdo oferecer streams em diferentes qualidades.

Presente
Em 2012, o consumo de conteúdo streaming está na agenda, e passar todos os dias milhões e milhões de TB de dados, monopolizando grande parte da largura de banda total da Internet. Quando você acessa um vídeo no YouTube ou qualquer outro serviço, que está fluindo.

Sites como o Hulu ou Netflix provaram ser a alternativa perfeita para baixar filmes ou séries: o usuário chega em casa, escolher um filme ao pé da letra, e começa a vê-lo sem ter que esperar por ele para baixar. Não só é algo ideal para os indivíduos, mas para os produtores de conteúdo, que reduzem a pirataria e download ilegal de conteúdo para oferecer serviços que não só trabalham, mas eles dão a qualidade espectador a um preço excelente.

O mesmo acontece no mundo da música. Sites como o MySpace ajuda para promover-se a novos artistas, que pendem temas livres para qualquer um para desfrutar de streaming. Mas não só os novos artistas juntaram-se desta forma, mas oferecem serviços como o Spotify, em um completamente legais, milhões de canções de artistas de todos os tempos, também a um preço acessível.

Pessoalmente, desde que eu uso Spotify, praticamente eu não ter baixado a música da maneira tradicional. O futuro está aqui.

Futuro
O que está fluindo nos próximos anos?

Bem, certamente uma crescente utilização por todos os tipos de pessoas que acham que serviços como os mencionados acima e, portanto, que cada vez mais artistas, gravadoras e produtores que decidem ir para a transmissão de conteúdo. Isso irá reduzir os preços e a verdade é que hoje são muito baixos. Win-win: o artista é pago por seu trabalho, o registro, se houver, também, o usuário recebe conteúdos a preços realmente competitivos. Além disso, com o boom da internet nos próximos anos, ela será a melhor ferramenta de marketing para a divulgação de conteúdos, fazendo do streaming uma grande estratégia para a comunicação.

Quer conhecer mais sobre o serviço de Streaming da CorpTV?CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes desta ferramenta. 

FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário