quinta-feira, 24 de maio de 2012

Videoconferência: Nova ferramenta para a comunicação das instituições religiosas



A comunicação é uma estratégia tão importante que o próprio Deus a tem usado com maestria desde a criação, no plano de redenção, e na expansão de seu reino na terra. A comunicação é fundamental entre os seres vivos e em qualquer instituição ou projeto.


Hoje em dia, há diversas Igrejas de diversas religiões espalhadas pelo país, ocupando todos os Estados. Geralmente, trabalha com uma estrutura de liderança nacional, por Área, Distrital, e Local com necessidade de trocar informações constantemente.


Atualmente a comunicação é precária, alto custo, falha e lenta, o que acaba agravando problemas que deveriam ser resolvidos mais rapidamente, ocasionando outros, que seriam evitáveis por todo o Brasil afora e dificultando a implementação de qualquer projeto que requeira unidade na mobilização. Esta comunicação deficiente tem sido um “gargalo” que acaba atingido na qualidade de administração, na mobilização e expansão das igrejas, na identidade religiosa e até nos relacionamentos ministeriais.


Pensando nisso, a ferramenta de Videoconferência pode ser um grande facilitador nessa comunicação e integração entre as pessoas, levando a mensagem das Igrejas para os diversos cantos do país.


A Videoconferência ou Web Conferência, através de assinatura, pode ser utilizar de qualquer lugar do mundo, a qualquer dia e hora, por um longo período, por qualquer pessoa que tenha um computador, uma linha de internet, uma webcam e microfone, e é um sistema de simples utilização, porém com vários recursos. Você pode ter uma reunião on-line com pessoas de diversos lugares de diferentes cidades, com áudio/vídeo na tela do computador, havendo a integração entre todos, se vendo e ouvindo, como se estivessem todos no mesmo escritório. Pode passar documentos, power point e vídeo para todos, ou só para um deles em particular. Além disso, há a possibilidade de diversos usuários estarem assistindo esta reunião sem sair de casa.


Para quem quer receber uma chamada ou tomar a iniciativa para reunir-se com outros, transmitir comunicados, eventos, etc. Para os coordenadores de Área, Superintendentes Distritais, Pastores de igrejas médias e grandes e Líderes de instituições, que recebe as transmissões de imagens e som das reuniões e eventos. O custo é baixo e é acessível para qualquer igreja pequena, congregação ou líder individual.


Vantagens e exemplos de aplicação prática deste sistema de comunicação
- Dá mais agilidade e alcance na comunicação;
- Poupa tempo, cansaço e dinheiro substituindo algumas viagens;
- Possibilita e agiliza o acesso com todos os outros líderes e igrejas do Brasil, e de fora, se aderirem no futuro;
- É mais barato que o telefone, além de ser muito melhor ver o rosto das pessoas com quem estamos falando;
- Vai melhorar a comunicação, agilizar as decisões e acelerar o trabalho e o resultado de todos;
- Utilização de uma ferramenta profissional com qualidade de vídeo/áudio, dando credibilidade à reunião;


Aplicações
- Podem reunir-se entre si para uma vídeo conferência;
- Podem transmitir um evento, assembléia, culto, etc, para todas as igrejas do Brasil;
- Podem encorajar os líderes de sua igreja a serem assinantes particulares, para estarem acessíveis a você para uma teleconferência, quando você ou eles estiverem viajando;
- Conferências, eventos e orientações podem ser transmitidos;
- Podem fazer treinamento, dar cursos ou ministrar uma matéria para os pastores.
- Poderá ministrar a sua igreja mesmo estando em viagem ou em outro lugar, bastando que a igreja conecte um projetor ao computador para a sua imagem ficar maior.
- Podem pedir que um pastor conecte o projetor multimídia ao computador, jogando numa tela grande, para toda a igreja local, a sua palavra on-line (ao vivo) de encorajamento, em uma festa na igreja local (que você não pôde ir pessoalmente), uma assembléia local a que enviou um representante seu, uma pregação, evento, curso ou qualquer comunicado ou instrução. Você pode fazer isso de qualquer lugar ou cidade em que esteja. Pense o quanto isso vai facilitar e agilizar as coisas;
- Tudo isso, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e pelo tempo que quiser, sendo necessário apenas ter um computador ou notebook por perto, webcam, head-fone e internet.


CLIQUE AQUI e saiba mais informações sobre a ferramenta de Vídeoconferência da CorpTV.


FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário