quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pesquisa mostra que 69% preferem não pagar por proteção online


Estudo da O+K Research, encomendado pela Kaspersky Lab, mostra que a maioria dos proprietários de PCs e laptops desejam manter seus dados salvos. Segundo o levantamento, 95% dos desktops e 92% dos laptops no mundo estão protegidos. Por outro lado, a pesquisa revela que a eficiência doméstica é duvidosa e 69% dos usuários não pagaram pelo sistema antivírus instalados em suas máquinas.

“Confiamos que o trabalho árduo de milhares de desenvolvedores e especialistas que trabalham com produtos pagos garantem uma maior eficiência, comparado aos rivais gratuitos”, afirma Dmitry Bestuzhev, diretor do time de analistas da Kaspersky Lab na América Latina. “Testes comparativos independentes como o AV-Comparative e o AV-Test.org comprovam nossa convicção. Uma solução de segurança que perde cinco ameaças de uma centena não pode garantir uma proteção confiável”, diz.

O especialista reforça que a grande diferença entre os produtos pagos são os conjuntos de ferramentas extras para complementar a proteção durante a navegação, com o firewall, filtros antispam e antiphishing e demais módulos além da proteção antimalware básica. “Diariamente, recebemos 200 mil novas amostras de malware e o maior risco são as ameaças de Day-0 (dia-zero), que são aquelas que exploram vulnerabilidades desconhecidas”, destaca Bestuzhev.

Com relação aos perigos e ataques do Day-0, poucos internautas conhecem do assunto, sendo que apenas 11% sabem o que é e acompanham de perto as descobertas de novas vulnerabilidades. A pesquisa ainda aponta que cerca de metade dos entrevistados são afetados diretamente por esse tipo de golpe.

FONTE: CorpTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário