quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vai viajar no feriado? Veja 4 dicas para proteger seu dispositivo móvel

Com o avanço da tecnologia, é cada dia mais comum os usuários levarem seus dispositivos para onde quer que forem, principalmente quando o assunto é viagem.

Para se ter uma ideia, as vendas de smartphones no Brasil aumentaram 130% entre janeiro e setembro de 2013 em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com uma pesquisa realizada pela Comtech, da Kantar Worldpanel.

Estima-se, ainda, que 60% dos brasileiros possuem smartphones e que não conseguem ficar menos de meia hora sem verificar seus aparelhos em busca de novos e-mails, mensagens no Facebook ou Twitter.

Não consegue desconectar? Não tem problema. Mas saiba que as mudanças de ambiente e clima podem afetar os equipamentos eletrônicos. Quer proteger os seus dispositivos mesmo longe de casa? A Intel reuniu algumas dicas:

Escolha capas apropriadas. Em viagens, temos que transportar nossos dispositivos em capas que os protejam de golpes e arranhões. Se são tablets ou 2 em 1, geralmente é melhor guardá-los desligados e recomenda-se transportá-los nas malas de mão para maior segurança.

Não esqueça os adaptadores para recarga. Equipamentos eletrônicos precisam ter as baterias carregadas o todo tempo. Mas como o padrão de tomada brasileiro não é compatível com o de outros países, levar adaptadores é crucial para qualquer viajante. Certifique-se de que está munido de adaptadores para os formatos das tomadas dos países para onde irá viajar. Além disso, um dispositivo com um processador de ponta consome menos energia, garantindo que você tenha entretenimento durante longos voos ou deslocamentos.

Cuidado com as condições ambientais e climáticas. Mesmo com tablets preparados para resistir a condições adversas, areia, poeira e água podem danificá-los se não estiverem bem guardados. Utilizar sacos ou bolsas plásticas para protegê-los contra esses fatores é indispensável para evitar qualquer avaria quando não estiverem sendo utilizados.

A limpeza começa conosco. A maioria dos dispositivos hoje funciona com o toque. E em viagens podemos nos esquecer de manter o cuidado com as mãos. Portanto, antes de pegar o seu dispositivo, é importante lembrar de limpar bem as mãos para não manchá-lo ou arranhá-lo. Quanto à limpeza do equipamento, não use agentes químicos os abrasivos, que podem danificá-lo. Prefira usar panos limpos (microfibra ou algodão) com água limpa.


FONTE: CorpTV