quinta-feira, 29 de maio de 2014

LinkedIn ultrapassa Twitter no Brasil como rede social mais usada

Autora: Jacqueline Lafloufa

Dados liberados pela comScore trazem informações interessantes sobre o consumo digital do brasileiro. Em termos de redes sociais, somos muito engajados – passamos mais tempo no Facebook do que a somatória do que argentinos e mexicanos gastam online juntos em um mês (!).

Com a 5ª maior audiência online do mundo (foram 68,1 milhões de visitantes únicos em fevereiro deste ano, sem considerar a audiência vinda de dispositivos móveis) e o 3º lugar em total de minutos conectado, o Brasil é o maior expoente digital da América Latina e um dos líderes de engajamento online. Concentramos 29,7 horas de navegação mensais, 7 horas a mais do que a média global.

Entre os principais sites acessados pelos brasileiros, o Facebook continua hegemônico em primeira colocação, bem distante dos outros concorrentes. O destaque fica para o LinkedIn, que com um crescimento de 11% no último ano conquistou a 2ª colocação no ranking, ultrapassando o Twitter (3º lugar), Tumblr (4º) e Ask.fm (5º).

O tempo investido nessas redes, contudo, não obedece à mesma ordem. Salvo o Facebook, que retém 97,8% do total de horas investidas pelos usuários, o Twitter ainda se destaca na 2ª posição (0,7% do total gasto em redes sociais), seguido pelo Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%), Orkut (0,3% !!) e LinkedIn (0,2%).

Os dados completos sobre o acesso digital dos brasileiros em 2014 e as tendências para 2014 podem ser conferidos no relatório da comScore (NESSE LINK) e no Slideshare abaixo.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário