sexta-feira, 18 de julho de 2014

5 estratégias para transformar seguidores em produtores de conteúdo


Content marketing é um dos maiores desafios, mas que também oferece mais oportunidades, tanto para empresas como para consumidores. Com o objetivo de aumentar seu alcance e engajamento online, as marcas tentam cada vez mais criar conteúdo que seja informativo, atrativo e interessante.

Aplicativos de engajamento podem ser a solução ideal, visto que podem criar conteúdo simples, compartilhável, e capaz de construir relacionamento com a audiência, além de preencher o calendário para manter o fluxo de publicação. Essas ferramentas fornecem um mecanismo capaz de encorajar consumidores a criarem e compartilharem conteúdo em suas próprias redes. O valor de marketing em plataformas como Facebook e LinkedIn não se limita ao tamanho da audiência, mas relaciona-se também à rede de consumidores conectados. Confira cinco maneiras de incentivar consumidores, por meio de aplicativos de engajamento, a criarem conteúdo:

1. Permita que seus fãs e seguidores votem
Votações permitem que os fãs façam parte da decisão da marca. Com aplicativos de engajamento, os consumidores podem escolher produtos, designs ou até mesmo temas de campanhas, e compartilhar seu voto. Os resultados podem fornecer conteúdo capaz de alimentar outros canais da marca, além de gerar insights sobre o que o público pensa e sente com relação à empresa.

2. Ofereça uma experiência de marca personalizada
Uma experiência de marca alinhada ao perfil do consumidor faz com que ele tenha interesse em explorar a empresa. Aplicativos de engajamento, nesse caso, podem fornecer opções de produtos e serviços, informes e estudos de caso ou até mesmo peças de roupa, capazes de refletir a identidade daquele perfil.

3. Peça para a audiência contribuir com conteúdo relacionado à marca
Além de fazer com que a comunidade se sinta parte da marca, contribuições de fãs também ajudam os anunciantes a distribuir a criação de conteúdo. Aplicativos podem convidar seguidores a enviarem fotos, vídeos ou outras histórias relacionadas à marca.

4. Desafie o conhecimento da sua audiência
Desafiar sua audiência com quizzes e questionários que testem seus conhecimentos é uma ótima estratégia para ganhar atenção e engajamento. As perguntas podem ter respostas informativas e úteis para que possam ser compartilhadas pelos fãs.

5. Ajude fãs e seguidores a descobrirem insights sobre seus perfis
O público estará mais propenso a voltar para uma marca se tiverem aprendido algo sobre si mesmos ao interagir com a empresa ou conteúdo. Com aplicativos de engajamento, o acesso ao perfil do usuário pode produzir insights pessoais valiosos que ele pode não ter notado. Ao logar, o seguidor poderá ver padrões de relacionamento que não havia visto antes. Os fãs também poderão ver como eles foram “combinados” a alguma identidade ou produto da marca.


Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc)

FONTE: Proxxima