quinta-feira, 17 de julho de 2014

Para entender melhor o que é o Big Data

Autor: Dennis Altermann

Um dos assuntos mais falados dos últimos meses é o Big Data, que deve ser uma dos grandes mercados do marketing digital, assim como as redes sociais já foram.

Neste vídeo do canal Nerdologia eles explicam de uma forma mais simples o que é o Big Data e como ele afeta as nossas vidas. É interessante notar que para a área de marketing ele já é usado todos os dias e vem crescendo na medida que alguns serviços conseguem simplificar o uso dessa ferramenta.
Para quem nunca ouviu falar, Big Data é a construção de cruzamento com uma grande quantidade de dados e com isso você pode tomar decisões com menores riscos. O trabalho não implica apenas em coletar dados, mas em como coletar, quais coletar e como cruzar toda essa informação de forma inteligente.

Um bom exemplo de uso do big data no mundo real pode ser visto durante a Copa do Mundo, onde a Seleção Alemã de Futebol desenvolveu em conjunto com a SAP um sistema que coleta uma carga grande de informações e auxilia o time nas escolhas táticas e a conhecer melhor cada um de seus adversários. Pelo jeito deu certo, já que Alemanha venceu copa.

Neste vídeo (em inglês), podemos visualizar melhor como este projeto funciona e para que o time o usou:

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

FONTE: CorpTV