terça-feira, 8 de julho de 2014

IPTV supera 100 milhões de assinaturas em todo o mundo

A firma de análise de mercado Point Topic, que entre outros informes leva adiante um estudo trimestral sobre a penetração de serviços como a banda larga ou a televisão IP em todo o mundo, conclui em seu último trabalho que o número de subscrições a serviços IPTV (oferecidos por operadores de banda larga) superou a cifra de 100 milhões.

O mercado cresceu 4,8% no primeiro trimestre de 2014, o que coincide com a taxa de crescimento alcançada no último trimestre de 2013. Ao longo do primeiro trimestre foram registradas um total de 4,6 milhões de novas subscrições, alcançando assim um total de 100,9 milhões.

Europa oriental registro o maior nível de IPTV no primeiro trimestre de 2014, com um aumento líquido de 630 mil assinantes, o que resulta em um crescimento de 11,6%. Ásia oriental, como era previsível, dado o tamanho do mercado, ficaria no topo dos ganhos líquidos com 2,58 milhões de novas assinaturas e incremento de 5,7% em relação ao último trimestre de 2013.

Os dez primeiros países no mercado IPTV são: China, França, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Rússia. É preciso recordar que este levantamento somente abrange os serviços de vídeo relacionados com operadores da banda larga fixa como parte de um pacote de serviços. A IPTV está fazendo frente a uma dura competência de provedores OTT, assim como redes terrestres e de televisão a cabo cujas assinaturas não se incluem nesta análise.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário