segunda-feira, 20 de julho de 2015

Qual a diferença entre webcast, web conference e webinar?


Autora: Lilian Beloto

Webcast é transmitido para muitas pessoas através da internet e só é possível ouvir e assistir o que está sendo transmitido, sem interagir. Um exemplo são as apresentações para os acionistas ou potenciais investidores que podem ser acessadas posteriormente.

Web Conference é uma conferência totalmente interativa, realizada através da internet em tempo real, com aplicações diferentes que permitem exibir e compartilhar informações, como áudio, vídeo e desktop.


Webinar é uma transmissão ao vivo com apresentação de slides. Além de fazer o acesso através de um computador, os participantes também podem acessar de seus telefones, como uma chamada de audio conferência. Através do telefone, o apresentador discute a informação transmitida na tela dos participantes, que podem fazer perguntas em tempo real através do telefone. 

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa à distância, transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet (Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc) e criação de canais de TV e Rádio via internet (WEBTV e WEB Rádio).

FONTE: CorpTV