segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Declaração para a Conectividade é lançada na ONU


Mark Zuckerberg, Bill e Melinda Gates, Bono, Mo Ibrahim, Charlize Theron, Richard Branson, Jimmy Wales, Arianna Huffington, Shakira, George Takei, Charlize Theron e muitos outros têm algo em comum com Ushahidi, action/2015, ONE Campaign, Save the Children, Bill & Melinda Gates Foundation, Mo Ibrahim Foundation, TED e United Nations Foundation. Todos são signatários da Declaração para a Conectividade, lançada este fim de semana nas Nações Unidas. O objetivo é conscientizar líderes mundiais para a importância da implementação do acesso universal à Internet até 2020 como um dos Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável assumidos pelos estados-membros.

Na última sexta-feira, líderes mundiais estiveram reunidos nas Nações Unidas para aprovar os Objetivos Globais, um novo modelo de desenvolvimento global destinado a resolver os desafios econômicos e sociais mais prementes do nosso tempo.

Reconhecendo o papel indispensável que a Internet desempenha na criação de empregos e oportunidades, permitindo o acesso aos serviços públicos essenciais, a promoção dos direitos humanos e da justiça, e a transparência e a responsabilização dos governos, a Declaração para a Conectividade insta governos de todo o mundo a trabalharem em conjunto com os inovadores para finalmente entregar acesso a todas as pessoas, em todos os lugares.

"O acesso à Internet é um catalisador para a criação de um mundo de maior liberdade, justiça e dignidade para todos os povos, em todos os lugares", disse Jamie Drummond, co-fundador e diretor executivo global da ONE Campaign. "Cada país deve agora aprovar um plano urgente para implementar os Objetivos Globais, e uma missão crítica dentro dessas estratégias é a conectividade para todos."




A declaração diz:

"Acredito:

Que o acesso à Internet é essencial para alcançar os #objetivosglobais da humanidade.

Quando as pessoas têm acesso às ferramentas e conhecimento disponíveis na internet, eles têm acesso a oportunidades que tornam a vida melhor para todos nós.

A internet é fundamental para a luta contra a injustiça, o compartilhamento de novas ideias e para ajudar os empreendedores a criarem mais empregos. Mas ainda hoje a metade das pessoas neste planeta não têm acesso, em especial as mulheres e meninas.

A internet pertence a todos. Ele deve ser acessível a todos.
Apelo aos líderes e inovadores de todos os países, indústrias e comunidades a trabalharem juntos como um só para tornar o acesso universal à Internet uma realidade em 2020, como prometido nas novas metas globais.

Deixem a iniciativa #CONNECTTHEWORLD atingir os nossos #objetivosglobais"

Cidadãos também estão sendo convidados a aderir ao movimento, assinando a Declaração em one.org/connecttheworld.


Líderes de 193 nações aprovaram formalmente os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável nas Nações Unidas na sexta-feira, 25/9, depois de anos de negociação. Os objetivos visam combater a desigualdade, proteger o nosso planeta, e dar um fim à pobreza extrema até 2030. A Declaração de Conectividade chama a atenção para um dos objetivos, que exige acesso à Internet em todos nos países menos desenvolvidos até 2020.

FONTE: CorpTV