segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ensino à distância?

“Quem está distante sempre nos causa maior impressão”. CHARLES CHAPLIN

Ainda é grande o número de pessoas que se pergunta se o ENSINO À DISTÂNCIA, o e-learning, tem futuro. Mais que ter futuro, tem passado. Se lá atrás onde tudo era infinitamente mais difícil, milhões de brasileiros se encaminharam na vida fazendo cursos a distancia através do material que recebiam pelos CORREIOS, o que dizer-se hoje, então, com todos os novos recursos da tecnologia? Tem passado, tem presente, e ótimas perspectivas futuras.

Durante décadas, muitas famílias no interior do país, socorriam-se dos serviços e préstimos de mecânicos, radio técnicos, massagistas, cabelereiros, manicures, costureiras, bordadeiras, e outros especialistas, que dependuravam atrás de suas bancadas de trabalho, e com muito orgulho e respeito, o diploma do curso à distância que fizeram, e que garantia o sustento da família. Do INSTITUTO MONITOR, ou do UNIVERSAL BRASILEIRO.

NICOLÁS GOLDBERGER, imigrante húngaro, chegou ao Brasil com um único e importante capital: seu conhecimento técnico em eletrônica. Abriu um pequeno negócio na região central da cidade de São Paulo. Referenciando-se no que acontecia em outros países onde se vendia à distância, criou um kit composto de algumas apostilas mais algumas peças que possibilitavam a montagem de um rádio caseiro. Vivíamos a ERA DO RÁDIO, o sucesso foi fulminante, e em 1939 estava criado o INSTITUTO RADIOTÉCNICO MONITOR, já com alguns cursos profissionalizantes. No mesmo ano em que se filmava E O VENTO LEVOU, O MÁGICO DE OZ, e se ouvia pelo rádio OVER THE RAINBOW. Em mais de 70 anos o INSTITUTO MONITOR registra mais de cinco milhões de alunos matriculados. Em sua missão, “educar e capacitar o ser humano de modo a valorizar sua individualidade e torná-lo elemento ativo no processo de desenvolvimento do país”.

Dois anos depois do MONITOR nascia o INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO, em 1941, portanto, completando 70 anos. No correr de sua história formou, treinou e profissionalizou mais de quatro milhões de alunos e tem uma base permanente de duzentos mil alunos. Dentre os cursos profissionalizantes que ministra à distância os de agropecuária, aromas e essências, auxiliar administrativo, auxiliar de administração de empresas, auxiliar de contabilidade, barista, beleza de mulher, bijuterias, bordado e crochê, cabelereiro, corte e costura, cozinheiro, e muitos outros mais.

Se o MONITOR e o UNIVERSAL, “na unha”, treinaram e encaminharam para a vida, mais de oito milhões de brasileiros, desde o tempo da carroça, carro de boi, máquina de escrever, telex, episcópio, e velas, como pode alguém ainda, num país da extensão territorial do Brasil, não acreditar em EAD – ENSINO À DISTÂNCIA?

E se a redentora e inadiável INCLUSÃO DIGITAL acontecer, então, sai da frente.

A a aula tradicional está perdendo espaço para alunos cada vez mais conectados. Assim, quer conhecer um sistema de EAD para ministrar os seus cursos e treinamentos? CLIQUE AQUI e conheça o CorpTraining da CorpTV.

O CorpTraining é uma ferramenta de videoconferência AO VIVO, onde 01 até 04 apresentadores poderão demonstrar Slides, videos, gráficos e qualquer conteúdo em seu desktop, de forma simples e eficiente para outros espectadores.


Este sistema possibilita a interatividade e treinamentos multimídia. A ferramenta funciona como uma videoconferência AO VIVO que, também, pode contar com diversas ferramentas de apoio, como Power Point, CHAT, Quiz, enquetes, espaço para download de arquivos ou qualquer outra necessidade de personalização.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário