terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Webconferência adiciona estímulo à equipe

Webconferências podem ter um papel importantíssimo dentro de qualquer empresa. Promovendo o compartilhamento de dados, documentos, telas etc, essa ferramenta colaborativa pode acrescentar (e muito) nos trabalhos em grupo e/ou que envolvem pessoas geograficamente dispersas.

As webconferências podem ser utilizadas pelas empresas principalmente em duas situações: nos trabalhos conjuntos (como citado anteriormente) e no treinamento online. Neste caso, a solução é ideal para que todos assistam a uma mesma apresentação de slides ou arquivos, por exemplo.

Com essa solução, é possível também que os indivíduos promovam edições em tempo real, discutindo cada ponto de um documento e trabalhando simultaneamente, via web, na melhoria deste material. Em casos em que a apresentação de vídeo é necessária, alguns recursos de webconferências permitem a interação por webcams para um número limitado de pessoas.

A fim de otimizar o gerenciamento de informações, áudio, dados e tudo o que acontecer durante a utilização desta ferramenta pode ser gravado e posteriormente acessado pelo administrador. O conteúdo também pode ser disponibilizado aos envolvidos com a intenção de que o consultem em caso de dúvidas.

Tendo a intenção de promover apresentações de forma muito similar ao que aconteceria presencialmente, uma de suas grande vantagens é evitar problemas de comunicação dentro de uma companhia. Agilizar tomadas de decisão e diminuir o tempo gasto na execução de determinadas tarefas também são alguns dos pontos positivos conseguidos pelas webconferências.


Quer conhecer soluções de webconferência e videoconferência eficientes, de baixo custo e com diversas ferramentas integradas? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.

FONTE: CorpTV