segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Executivos querem mais flexibilidade no trabalho

Mais de um terço dos executivos no Brasil trocariam as suas atuais atividades por empregos mais flexíveis, o New Way to Work. Esta foi uma das conclusões do volume 3 da pesquisa New Way to Work (#NW2W), publicada pela Unify.

O levantamento ouviu pessoas em todo o mundo e de todos os níveis dos segmentos de educação, saúde, finanças, manufatura e setor público. Para 34% dos diretores e 38% dos gerentes, a oferta de um trabalho flexível justificaria a mudança de emprego para outra companhia.

A Unify definiu essa flexibilidade como “New Way To Work” (Nova Forma de Trabalhar), que para 47% dos entrevistados significa trabalhar de onde quiserem, e para 43% trabalhar no horário que quiserem.

Os resultados da pesquisa mostram ainda que o maior índice de propensão à mudança está na chamada “Geração Y”, da qual 43% dos colaboradores afirmaram trocar de emprego por uma empresa que ofereça flexibilidade no trabalho.

"Uma pesquisa da empresa de informações Dun & Bradstreet destaca que o custo total para substituir um profissional experiente pode ser de até 150% do salário anual dessa pessoa. Esse tipo de ’risco’ pode ser devastador para as organizações. Se as empresas quiserem atrair e reter os melhores talentos, devem implementar opções de trabalho flexível. O fator determinante para isso é uma tecnologia de colaboração que permita trabalhar onde e como os profissionais desejarem e facilite a cooperação para que eles resolvam problemas e alcancem os resultados esperados”, declara Bill Hurley, CMO (Chief Marketing Officer) da Unify.

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa à distância e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário