terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marketing Digital: Reservas através de tablets e smartphones crescem 188% no Brasil


A Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, rastreou as tendências do tráfego em mais de mil sites de viagens em todo o mundo, durante o primeiro semestre de 2014, para elaborar um relatório de análise da indústria de viagens online, o Travel Flash. “O objetivo é trazer dados capazes de mostrar como a publicidade de performance no marketing digital pode alcançar o seu público de forma mais eficaz”, destaca Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo.

Para elaborar o relatório, foram analisadas 300 milhões de reservas no valor de mais de US$ 150 bilhões. Os dados abrangem fornecedores de viagens e agências de viagens online em todas as categorias, o que permite verificar o uso dos dispositivos móveis por viajantes, sua ação e o valor das reservas geradas a partir de cada dispositivo para as companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, agências de viagens online, apartamentos, cruzeiros, e os operadores ferroviários.

Os dados mostram que os tablets e smartphones representaram o maior crescimento da indústria de viagens online em todo o mundo, em todas as categorias e mercados. Nos primeiros seis meses de 2014, as reservas móveis cresceram 20%. A média do valor das reservas para viagens aéreas foi 21% superior e 13% maior para aluguel de carros em dispositivos móveis que em desktops. Feitos em um smartphone ou tablet, o aluguel de apartamentos aumentou 34% e as reservas de hotéis 21%. E isso não inclui as vendas em aplicativos, que somam uma parte significativa do incremento nas reservas feitas em dispositivos móveis - cerca de 12% das conversões móveis em junho. Estes dados, combinados com o aumento das reservas, significam uma maior receita gerada por meio dos dispositivos móveis.

Além disso, as tendências sazonais e variações regionais influenciam as taxas, como aconteceu com a Copa do Mundo, que impulsionou as vendas do setor de viagens em 42% na América Latina.

No Brasil, o crescimento sazonal de reservas em dispositivos móveis, no primeiro semestre de 2014, cresceu 188%. Em contrapartida, o crescimento sazonal de reservas em desktops, no primeiro semestre de 2014, aumentou 44%.

“Dentro deste mercado altamente competitivo, a publicidade estratégica e os custos de aquisição devem basear-se em uma inteligência específica, em vez de nas tendências do todo. Portanto, é mais importante do que nunca criar uma estratégia diferente para se conectar diretamente aos viajantes e clientes, no momento certo”, diz Firmino.

Como conclusão, a Criteo recomenda que os dispositvos móveis sejam usados para a conquista de novos clientes, novas vendas e toda experiência online deva ser otimizada neste formato, para incentivar as conversões em todos os dispositivos. Os gastos das empresas entre desktop e anúncios para dispositivos móveis deve ser fluida, com adaptações das estratégias de marketing em tempo real, para aproveitar as oportunidades, quando elas acontecem.

Os resultados globais:
• As reservas móveis estão crescendo mais rápido do que em desktop: 20 % contra 2 % durante os primeiros seis meses de 2014.

• Smartphones e tablets são responsáveis por 21 % das reservas de hotel.

• O aluguel de apartamento é a categoria com maior penetração móvel (34% globalmente)

• O valor das reservas móveis está aumentando em todas as áreas, exceto para o alojamento. O valor da reserva média foi de 21 % mais elevada para o transporte aéreo, 13 % mais elevada para aluguel de carros, mas 30% menor para reservas de hotéis em dispositivos móveis do que em desktops.

• In-app contabiliza 12 % do total de reservas móveis.

• O valor das reservas de dispositivo varia em todas as categorias: há uma média de mais de US$ 600 gasto a mais com pacotes registrados no iPad em comparação com aqueles reservado através de qualquer dispositivo Android. No entanto, o valor das reservas de voos Android supera todos os outros dispositivos móveis.

Informações da Empresa: a CorpTV é uma empresa especializada na tecnologia Streaming (Transmissão de dados - vídeo/áudio) para a criação de soluções de comunicação corporativa à distância e transmissão de eventos corporativos e comerciais via internet ou intranet(Videoconferências Ponto-a-Ponto ou Multiponto, Webconferência, Webcast, etc).

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário