terça-feira, 28 de agosto de 2012

Android e iOS são as tecnologias com adesão mais rápida na história

Nunca uma tecnologia cresceu tão rápido quanto os sistemas Android e iOS. É o que mostra um estudo da Flurry, empresa de análise de aplicativos, publicado nesta segunda-feira (27/08).

A pesquisa mostra que, se compararmos com as tecnologias mais recentes, o crescimento desses sistemas operacionais móveis é dez vezes maior que o dos PCs na década de 80 e duas vezes maior do que o boom da internet nos anos 90.

A empresa estima que, em junho de 2012, haviam 640 milhões de aparelhos com Android ou iOS no planeta. Os dados foram coletados com base em mais de 200 mil aplicativos.

Os maiores países com uso de aparelhos com Android e iOS são os EUA e a China, com 165 milhões e 128 milhões de equipamentos respectivamente. O Brasil aparece em décimo lugar na lista, com 13 milhões de aparelhos com os sistemas.

Já entre os países com maior crescimento, o Brasil aparece em terceiro lugar (com 220%) atrás apenas da China (401%) e do Chile (279%).

Além de Brasil e China, Rússia e Índia (que integram o BRIC) também aparecem na lista dos dez países quer mais cresceram no mercado de Android e iOS.
FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário