sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Instagram é usado por 40% das maiores marcas do mundo

O Instagram já possui contas de 40% das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com uma pesquisa da empresa de monitoramento de redes sociais Simply Measured.

Feito com base no ranking global das 100 maiores marcas feito pela Interbrand, em que a Coca-Cola ocupa a primeira posição, o estudo procurou determinar quantas dessas marcas estavam usando o aplicativo de fotos para engajar consumidores e quais eram suas estratégias na plataforma.

A conclusão de que 40% delas já estão no Instagram perde um pouco do brilho quando a taxa é comparada à adesão dessas mesmas marcas a outras redes sociais. A do Facebook, por exemplo, é de 98%. A do Twitter, 94%. No Google+, estão presentes 64% delas, e no Pinterest, 51%. Mesmo assim, os números são bastante significativos, diz a pequisa.

"Considerando que o Instagram é uma plataforma relativamente nova, voltada estritamente para a postagem de fotos e com uso restrito a celulares, a taxa é muito impressionante", escreveu a Simply Measured no estudo.
Quando se desvincula o ranking das marcas mais seguidas do Instagram do das mais valiosas segundo a Interbrand, os nomes já não coincidem. A marca mais acompanhada na rede social atualmente é a MTV, com mais de 813 mil seguidores. Em segundo lugar vem a Starbucks, com cerca de 758 mil. Burberry vem em terceiro, com 454 mil.

Algumas das marcas com maior número de seguidores - não é de se surpreender - são marcas também extremamente ativas em outras redes sociais.

Com cerca de 322 mil seguidores (em 4º lugar, atrás de Burberry), a Nike possui seguidores mais apaixonados do que qualquer outra companhia presente no top 10: possui mais de 6 mil "likes" e 135 comentários.

Marcas de luxo como Burberry, Tiffany & Co., Audi, Hermes e Gucci também se destacam na taxa de engajamento.
As marcas do top 100 da Interbrand que estão ativas no Instagram representam hoje uma audiência de 3 milhões de usuários.

No início de 2012, quando estava disponível apenas para usuários de iPhone, a rede social possuia 15 milhões de contas. Hoje, depois de ser aberta também para Android, possui 80 milhões.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário