terça-feira, 28 de agosto de 2012

Unidades de negócio lideram o desenvolvimento de aplicações móveis

Demonstrando uma maior independência, as unidades de negócios – e não os departamentos de TI – têm liderado as iniciativas de desenvolvimento de aplicações móveis nos Estados Unidos, financiando projetos, revela um novo estudo da fornecedora de software de gestão de dispositivos e aplicações móveis AppCentral. Ao mesmo tempo, a evolução em direção à disseminação de ambientes de BYOD continua, sustenta o mesmo estudo.

No estudo, 36% dos entrevistados disseram que os orçamentos das unidades de negócios foram as principais financiadoras de projetos de aplicações móveis. Outros 31% disseram que o financiamento vem das operações de marketing ou da liderança executiva. A AppCentral entrevistou mais de 200 pessoas em 100 empresas americanas usuárias de smartphones ou tablets.

Os dados do fornecedor revelam ainda que os ambientes de BYOD dominam, com 64% dos entrevistados admitindo usarem dispositivos pessoais para processos de trabalho. As empresas também estão permitindo uma maior mobilidade da força de trabalho terceirizada – o que representa uma outra forma de BYOD – com 40% de elementos externos à organização, oriundos de parceiros de negócios, tendo acesso a aplicações móveis personalizadas.

Além disso, o estudo constatou que as empresas estão investindo em aplicações móveis personalizadas para mudar a forma de fazer negócios: 68% dos entrevistados disseram que a sua organização já desenvolveu uma ou mais aplicações móveis personalizadas disponibilizadas para eles. A categoria de aplicação móvel mais popular é aquela relativa à produtividade nos processos de vendas no exterior – ou seja, aplicações que ajudam a aumentar a receita.

A pesquisa descobriu ainda que 19% das organizações já têm lojas corporativas para darem servirem as aplicações desenvolvidas.

FONTE: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário