quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Parabéns Google! Veja 13 fatos curiosos que você precisa saber sobre a empresa

Parabéns Google! Ontem a empresa celebrou 15 anos de vida. Ela foi fundada no dia 4 de setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin. Apesar do aniversário, a companhia só apaga as velhinhas no dia 27 de setembro, já que essa foi a data em que o Google tentou chamar atenção da mídia, anos atrás, enquanto crescia em parceria com o Yahoo! Portanto, nada de Doodle hoje. Porém, essa é a data ideal pra gente conhecer algumas curiosidades sobre uma das maiores empresas da internet.

1) 8 milhões de quilômetros no Street View!
Google já fotografou mais de 8 milhões de quilômetros em ruas no Google Street View. Isso daria quase 200 voltas ao mundo!

2) Google ou Googol?
Olha que doido: originalmente, o nome da empresa deveria ser Googol, mas investidores erraram e escreveram Google em um cheque e o nome pegou.

3) Dinossauro na empresa
O Google tem um dinossauro da companhia! Isso mesmo: um esqueleto de T-Rex chamado Stan. A réplica faz parte da decoração diferente da empresa, que conta com uma espaçonave, um homem gigante de Lego e outras coisas divertidas.
4) Vamos às compras
Desde 2010, o Google adquire em média uma companhia por semana (!).

5) O primeiro Doodle
O primeiro Doodle da empresa teve uma motivação bem curiosa. Em 1998, os fundadores Larry Page and Sergey Brin foram ao festival Burning Man, evento da cultura americana realizado em Nevada. Para alertar os usuários que eles não estavam no escritório para consertar possíveis falhas, fizeram um Doodle com o Burning Man, símbolo do festival.
6) 01101111 01101001
O primeiro tuíte do Google foi “I’m feeling lucky” (estou com sorte) em código binário.

7) Faturamento lá em cima
Em 2011, 96% do faturamento de US$ 37 bilhões veio somente de propaganda.

8) Todo mundo rico
Cerca de 1.000 funcionários do Google se tornaram milionários quando a companhia se tornou pública, em 2004.

9) O Google já contratou cabras!
E não era pra cantar. As cabras foram contratadas para fazer podas e adubos naturais no escritório da Califórnia.
10) Donos humildões
Os fundadores Larry Page e Sergey Brin são donos de apenas 16% da empresa.

11) Backrub: o embrião do Google
O embrião do Google era uma empresa de mecanismo de pesquisa que atuava no campus da Universidade de Standford, chamada Back Rub.

12) Google sai do ar e a internet enlouquece
Neste mês, quando o Google saiu do ar por cinco minutos, o tráfego na internet caiu em 40%. A perda estimada da empresa pela queda foi cerca de US$ 500 mil dólares.

13) O Google é dog friendly!
O Google adora cachorros e os funcionários podem até levar o seu cãozinho para o trabalho. Mas eles tem que se comportar bem. Já os gatos não tem esse mesmo privilégio.

Fonte: CorpTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário